Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

TAG LITERÁRIA: DOENÇAS LITERÁRIAS

Olá sociedade!

Hoje vamos responder a TAG Doenças Literárias. Que consiste em relacionar livros com alguns sintomas de algumas doenças.



O nome dos livros estão com link para o skoob onde vocês podem saber um pouco mais sobre as obras.

08 dos nossos compulsivos vão compartilhar suas escolhas, por isso vou deixar a resposta de cada um separada.
Então vamos lá...



1. Diabetes: Um livro muito doce.

Amanda Pereira: "Proibida pra mim - Gustavo Reiz "

André Borges: "Não costumo ler livros "doces"..."

Danilo Zorzin: "​Essa vou ficar devendo."

Giuliana Sena: " O livro bem-casados da série quarteto de noivas da Nora Roberts já começa a ser doce pelo título e pela capa. É um romance daqueles que você sabe que vai ficar tudo bem no final e que faz quem está lendo suspirar sem perder o encanto da história."

Isabel Primo: "A menina de Gabrovo - Roberto Camilotti. Não sou dada a leituras “doce”, mas esse livro me cativou"

Larissa Benevides: "Noites de Tormenta - Nicholas Sparks. Os romances do Sparks são doces mas esse eu tive que tentar várias vezes para conseguir terminar rsrsrs"

Lucas Oliveira: "Lua Azul (os imortais)"

Paulo Machado: "Ainda não li nada muito doce :( "



2. Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.
Amanda Pereira: O livro das coisas perdidas - Jon Connoly "

André Borges: "Aqui posso citar As aventuras de Pi, livro super chato esse... E Orgulho e Preconceito que nem cheguei ao terminar."

Danilo Zorzin: "​A cidade e as serras, sério, tive que ler umas 400 vezes para entender."

Giuliana Sena: " Quando tem gente que ama e ao mesmo tempo gente que detesta um determinado livro eu gosto de lê-lo para verificar em qual grupo me enquadro mesmo que a história não tenha chamado minha atenção pela sinopse. Foi o caso de cinquenta tons de cinza da E.L. James. E posso dizer que definitivamente não amei esse livro. A história não me convenceu e os personagens passaram longe de me cativar."

Isabel Primo: "O Boneco - Diane Hoh. Com certeza não faz meu estilo!"

Larissa Benevides: "A hora da estrela - Clarice Lispector. Não sei se comecei a ler Clarice pelo livro errado, mas esse livro me causou um misto de emoções ruins que não leria novamente."

Lucas Oliveira: "Farda, Fardão, Camisola de dormir - Jorge Amado (penei pra conseguir engrenar na história)"

Paulo Machado: "Os filhos da noite - Dennis Lehane.
Apesar de ter adorado o livro, algumas passagens são cansativas, o que fez com a leitura se arrastar em certos momentos. Ainda assim recomendo a história de Lehanne. Apesar de eu não querer ler novamente, a utilizo bastante como fonte de consulta para formas de narrativa. "




3. Influenza A: Um livro contagioso.

Amanda Pereira: Matéria Escura - Blake Crouch"

André Borges: "Extraordinário é um livro tão lindo e tão gostoso de ler."

Danilo Zorzin: "​A Série de livros de The Walking Dead, com toda certeza é a mais contagiante. Afinal são zumbis. ♥♥"

Giuliana Sena: "Sangue na neve da lisa Gardner se encaixa muito bem aqui, eu indiquei o livro para duas pessoas, essas duas pessoas indicaram para mais gente e no final várias pessoas tinham lido esse livro, que na minha opinião é um dos melhores livros policiais que já li."

Isabel Primo: "A Guardiã de Histórias -  V.E. Schwab. Já leu um livro e ficou pensando nele durante dias, e recomendou para todos os amigos? Esse é A guardião de histórias."

Larissa Benevides: "Raio de Sol - Kim Holden. Este livro tem uma mensagem tão bacana e a história flui tão bem que contagia quem o lê."

Lucas Oliveira: Extraordinário (já emprestei para seis pessoas, e vou continuar emprestando) "

Paulo Machado: "O Hobbit - JRR Tolkien.
Basta ler e comentar com quem ainda não o leu que em poucos dias darão um mergulho pelas páginas da história de Bilbo. Foi assim que fui contagiado. Rs."





4. Insônia: Um livro que você virou a noite lendo

Amanda Pereira: "Em Chamas - Suzanne Collins "

André Borges: "Dessa doença não sofro não, rsrs, acho que nunca virei a noite lendo."

Danilo Zorzin: "​Joyland - Stephen King, muito bom dá pra ler de uma golada só."

Giuliana Sena: "Gritos do passado da Camilla Lackberg me fez virar a noite. Eu não podia simplesmente ir dormir sem entender como os fatos desse livro iriam fazer sentido. Se valeu a pena? Muito! "

Isabel Primo: "Confie em Mim - Harlan Coben. Comecei a ler de tarde e só fui dormir as 5:30 da madrugada após terminar essa leitura incrível. "

Larissa Benevides: "Uma loucura discreta - Mindy McGinnis. O último livro que eu lembro de só conseguir dormir depois de finalizar."

Lucas Oliveira: "Quem é você, Alasca? (depois que cheguei do "depois", não consegui largar)"

Paulo Machado: "Os últimos dias de nossos pais - Jöel Dicker
Um drama dos tempos de guerra onde os protagonistas estão inseridos nela. Este foi o meu livro selecionado para o projeto O livro viajante, então quando finalmente retornou para mim após viajar de SP para o Sul do país e depois de volta, fui até altas horas de algumas madrugadas até dormir com o livro em mãos. "






5. Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.

Amanda Pereira: "Vários, mas o pior é Gone, do Michael Grant.  "

André Borges: "A montanha e o rio eu li há muito tempo atrás e não lembro quase nada da história."

Danilo Zorzin: "​Um livro que você leu e não se lembra. Acho que esqueci. Rs. Não, pera aí. Essa tag fica pra todos os que li durante o ensino medio e fundamental e uma certa parte da facul. "

Giuliana Sena: "Boneco de neve de Jo Nesbo, lembro apenas que eu estava super empolgada para ler por conta dos ótimos comentários que as pessoas faziam, mas não lembro de praticamente nada da história."

Isabel Primo: "A Relíquia - Eça de Queiroz. Não lembro, mas também não faço questão."

Larissa Benevides: "Tem dois livros da minha estante de lidos que não faço ideia da história Emmi e Leo  de Daniel Glattauer e Uma Proposta Irrecusável de Jill Mansell."

Lucas Oliveira: "Quem mexeu no meu queijo? (juro que li, mas não lembro de absolutamente nada)"

Paulo Machado: "Cabral e os descobrimentos - José Luis del Rolo. Construtivo para os meus conhecimentos históricos, mas me lembro somente de algumas passagens que gostei muito. O restante, é bom eu ler novamente para falar sobre a obra inteira, rs."



6. Asma: Um livro que te tirou o fôlego.

Amanda Pereira: "O Símbolo Perdido - Dan Brown"

André Borges: "O Aprediz do Taran Matharu. Várias vezes me deixou voando pelas páginas.. Rsrs"

Danilo Zorzin: "​Essa certamente vai para O nome do vento e O temor do sábio. Os melhores livros que já li e meus favoritos. Como não perder o fôlego com as aventuras de Kvothe? ♥♥"

Giuliana Sena: Floresta de pedra da Karen Harper me tirou o folego e o sossego. A autora conseguiu passar através das palavras um clima de tensão e medo fazendo eu desconfiar de todos os personagens."

Isabel Primo: "A Passagem - Justin Cronin. A perda de folego não foi apenas no final avassalador, foi durante vários capítulos, o que deixa esse livro na minha lista de queridinhos."

Larissa Benevides: "Difamação de Renée Knight tem reviravoltas que tirão o ar. Além disso é tão bem construído que até imaginei os atores para uma possível adaptação cinematográfica hahaha"

Lucas Oliveira: "Quase uma Rockstar - Matthew Quick (história muito envolvente e sufocante)"

Paulo Machado: "Fogo cruzado - James Patterson. Emocionante, cheio de adrenalina e muita ação. Investigação e suspense do princípio ao fim."




7. Má Nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer para ler.

Amanda Pereira: "Se tem algo que não esqueço é de comer. "

André Borges: "Difícil eu deixar de comer, rsrs, mas os livros do Harry Potter prendem muito a nossa atenção."

Danilo Zorzin: "Meio difícil de isso acontecer, mas, essa tag com toda certeza vai pra série de Crepúsculo e meus 14 anos de idade, embora, atualmente, eu sinta um pouco de vergonha disso. rsrsrs"

Giuliana Sena: "Nessa categoria não tenho nenhuma indicação"

Isabel Primo: "O Ladrão de Espadas - Peter Lerangis. Já cheguei a adiar minhas refeições só pra terminar esse livro."

Larissa Benevides: "Anjos e Demônios de Dan Brown. Este livro eu comecei a ler no final da tarde e parei quando terminei no começo da manhã, não saí da cama enquanto não terminei a ultima página. "

Lucas Oliveira: "O dia do curinga - Jostein Gaarder (apesar de ter vários momentos de lanchinho na história, impossível parar)"

Paulo Machado: "Galveston - Nic Pizzolato.
A história de Rocky e como Roy Cady se insere nela para ajudá-la em busca da redenção enquanto tem de lidar com uma doença terminal muitas vezes me fez deixar o prato esfriar hehe."



8. Doença de Viagem: Um livro que te lembre/ você relacione com uma viagem.

Amanda Pereira: "Ponte para Terabitia - Katherine Paterson, o melhor tipo de viagem, a que se passa inteira dentro da sua cabeça. ♥"

André Borges: "Quase não viajo, e quando viajo não leio.. Rsrs.. Teve um livro que li enquanto esperava que foi O segredo de Brokeback Mountain."

Danilo Zorzin: "​Ahhh esse aqui vai pro primeiro livro que li na facul, a Odisséia, quer mais viagem que a saga de Ulisses. Super recomendo, com toda certeza vc se lembrará de varias viagens que fez por aí e pensará como elas poderiam ter um toque a mais de fantasia."

Giuliana Sena: "Nessa categoria não tenho nenhuma indicação"

Isabel Primo: "A Ilha Misteriosa - Júlio Verne. Com esse livro sempre tive a imaginação de estar em uma viagem que deu errado, e que parei em uma ilha isolada tendo que sobreviver com companheiro inusitados."

Larissa Benevides: "Encruzilhada  de Kasie West. Neste livro a protagonista tem um dom de "prever" o futuro quando envolvida em uma decisão . Ou seja ela consegue visualizar como será a vida se decidir sim ou não em uma pergunta por exemplo. E neste livro você viaja com ela em uma dessas previsões e é realmente eletrizante."

Lucas Oliveira: "A História sem fim: comecei a ler numa praia✌"

Paulo Machado: "Por lugares incríveis - Jennifer Niven.
As andanças a bordo do "tranqueira" por um estado inicialmente tido como sem nada demais me remete a viagem e é cheio de geografia. Aliás, as andanças fazem parte de um projeto de geografia."


Compartilhem suas respostas com a gente. Vamos adorar indicações de novas leituras!
Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!