Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Resenha: Simplesmente Acontece

Titulo: Simplesmente Acontece
Autor: Cecelia Ahern
Gênero: Romance
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635453
Paginas: 448
Nota: 5

Sinopse:
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.


Simplesmente acontece vem contar a vida de Rosie, o que é mais divertido, o livro inteiro foi escrito em forma de cartas, emails, sms. Então apesar do seu tamanho assustar um leitor desavisado, a leitura é super rápida.

Rosie mora na Irlanda e tem como melhor amigo Alex. Os dois são da mesma sala e estão sempre juntos. Por meio das cartas e emails vemos como é bonita a amizade dos dois e como eles são unidos. Aquela pessoa para quem você conta todos os seus sentimentos e segredos, a pessoa que faz com que você se sinta seguro, a pessoa que você sabe que pode contar para o que der e vier.

"Foi como se o mundo tivesse parado naquele instante. Como se todos ao nosso redor tivessem desaparecido. Como se tudo em casa tivesse sido esquecido. Foi como se aqueles poucos minutos tivessem sido feitos apenas para nós dois, e tudo que pudéssemos fazer fosse olhar um para o outro."

Mas com a adolescência vem os hormônios e logo no início a vida mostra que toda atitude tem consequência e que sempre temos que pensar no que vamos fazer. Rosie engravida no baile de formatura e isso muda todo o seu planejamento de vida.

Alex e Rosie tinham planejado estudar em Boston e ter o mundo como seu destino. Rosie sempre teve uma paixão pelos hotéis e Alex queria ser médico. O rapaz passa na tão esperada faculdade de medicina na terra do tio Sam e nesse momento os dois amigos se separam fisicamente, mas não é a distância que vai destruir uma amizade de infância verdadeira.

"Almas gêmeas sabem encontrar o caminho que leva uma até a outra."

Então acompanhamos a vida de Rosie e todo o crescimento da Kate, sua filha. Todos os medos e dúvidas da jovem mãe, bem como todas as dificuldades de uma gravidez na adolescência acompanhadas pela ausência do pai da criança.

"Por que deixamos de acreditar em nós mesmos? Por que permitimos que os acontecimentos ou os números ou qualquer outra coisa além dos nossos sonhos governem a nossa vida?"

Por conta da maneira que o livro foi escrito temos a impressão de fazer parte da história, recebendo os emails e ouvindo as ligações dos participantes da história.

Eu assisti ao filme antes de ler o livro mas, isso não influenciou a minha leitura. Claro que existem várias discrepâncias no roteiro em comparação com o livro porém, eu gostei das duas maneiras da história.

Um romance de encher o coração e uma comédia romântica para tirar várias risadas, sério vários momentos tinha que parar a leitura para dar aquela risada boa.

"O meu coração está batendo com tanta força que as vibrações quase que chegam a fazer meu medalhão bater contra o peito. Agora eu sei por que as minhas amigas falavam daquele jeito quando tentavam descrever seus sentimentos. É tão bom que chega a ser indescritível."

Não posso me aprofundar na história sem que estrague a experiência da leitura ou do filme. O que eu deixo aqui é a minha recomendação de livro/filme divertido para passar o seu tempo.
Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!