Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Resenha: A mariposa no espelho

Titulo: A mariposa no espelho #Splintered 1.5
Autor: A.G. Howard
Gênero: Fantasia
Editora: Novo Conceito
ISBN: B00NFW5QKY
Paginas: 52
Nota: 4

Sinopse:
Os fantásticos acontecimentos de O Lado Mais Sombrio se desenvolvem de maneira surpreendente no conto A Mariposa no Espelho, narrado a partir do ponto de vista de Jeb e Morfeu.Desejando saber mais sobre aquele com quem disputa o amor de Alyssa, Morfeu mergulha fundo nas memórias de Jeb enquanto este permanece preso no País das Maravilhas. Mas o enigmático Morfeu pode encontrar algo com o que não contava.Nessa nova perspectiva da releitura dark e muito intrigante de Alice no País das Maravilhas, você terá uma amostra deliciosa do que está por vir em Atrás do Espelho.


"Naquele momento, Morfeu entregou-se à experiência e, pela primeira vez na vida, passou a ver as coisas como um humano".

Gente,eu gostei bastante do livro O Lado Mais Sombrio, e posso dizer que a vontade de ler o restante da série só aumentou quando terminei de ler este conto.

Começando do começo (hahaha), A mariposa no espelho é um conto que traz algumas coisas que não foram exploradas no primeiro livro. Como assim? Eu explico.

O conto traz o Morfeu tentando encontrar pontos fracos de Jeb, para poder reconquistar o amor de Alyssa e convencê-la a voltar ao País das Maravilhas. Para isso, ele resolve entrar em contato com um besouro que consegue mostrar memórias do passado. Assim, ele decide entrar na memória de Jeb para descobrir o que tanto deseja.

"Esse humano, em especial, havia conseguido capturar algo que Morfeu desejava mais que tudo neste mundo."

"O romance não era uma coisa justa. E nem era um jogo. Era guerra. E, como em qualquer outro campo de batalha, não lhe cabiam a compaixão e a misericórdia".

Então o conto vai mostrar todas as lembranças que Jeb tem da visita dele no País das Maravilhas. Todos os momentos que o personagem ficou ausente no livro O Lado Mais Sombrio aparecem no conto. Temos então o Jeb como protagonista do conto.

"A espinha de Jeb se retesou. No passado, toda vez que ele protegera Alyssa, sempre se jogara sem nem pestanejar. Seria capaz de morrer por ela? [...]Ela é minha melhor amiga. Minha musa, meu pincel, minha arte, meu coração. Tudo isto estará morto sem ela. Eu a amo. Sim, eu morreria por ela".

Foi muito interessante essa jogada da autora, trazer mais profundidade para ambos personagens Acredito que o segundo livro gire em torno desse plano do Morfeu reconquistar Alyssa, e com o conto podemos conhecer mais o Jeb, podendo assim colocar na balança atitudes de ambos em futuros confrontos dos "pretendentes" da jovem garota.

"O que Morfeu não esperava encontrar, entretanto, era tanta semelhança entre ele e o rapaz".

Posso dizer que, pra mim, este é um jogo duro. Caso exista essa decisão, Alyssa terá uma grande dificuldade, pois apesar de todos os acontecimentos, Morfeu ainda pode ser uma escolha.

"Manter-se afastado da amiga fez com que ele sentisse o gosto da solidão pela primeira vez".
"Mas a atenção, a afeição ou a confiança não eram coisas de que ele precisava. Não até aparecer Alyssa. Depois que ela escolheu ignorá-lo, ele não conseguiu funcionar... sentiu-se desastrado e incompetente".
O livro só foi disponibilizado em formato digital e vocês conseguem baixar gratuitamente o ebook pela amazon (Clique Aqui)
Agora só o que resta é ler o próximo livro para saber o que vem por aí!!!
Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!