Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

TAG LITERÁRIA: SIGNOS LITERÁRIOS

Olá sociedade!

Hoje vamos responder a TAG Signos Literários.

Essa Tag foi criada pelo canal  Elefante Literário onde vamos ligar um personagem a um signo.


03 dos nossos compulsivos vão compartilhar suas escolhas, por isso vou deixar a resposta de cada um separada.
Então vamos lá...

1. ÁRIES: um personagem que não tem "papas na língua"

Amanda Pereira: "Scout, de O Sol é para Todos. Por mais que ela ainda seja uma criança no livro (e em geral crianças não tenham papas na língua mesmo) gosto de imaginar que depois que ela cresceu não tenha mudado isso, nem outras coisas na personalidade incrível dela." 

Larissa Benevides: "Lisbeth Salander de Os homens que não amavam as mulheres. Além de ser uma mulher forte, inteligente e determinada, Lisbeth não guarda nada do que gostaria de dizer, não importa quem seja."

Thalinne Mafra: "Isabella Gispert (O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Zafón)
Isabella tem um gênio difícil e faz o que lhe dá na telha sem pensar muito nas consequências. Também não tem medo de falar o que pensa para quem quer que seja e acaba tendo muitas brigas com o protagonista David Martin por conta da sua sinceridade excessiva."






2. TOURO: um personagem que passa segurança.

Amanda Pereira: "Cormoran Strike, da série que a J. K. escreve sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Ele é basicamente um touro, ela de ser muito inteligente, impossível não se sentir seguro perto dele. "

Larissa Benevides: "Keller Banks de Raio de Sol. O modo responsável e consciente que ele passa por todas as situações difíceis do livro traz a segurança que sentiríamos caso estivéssemos ao lado dele."

Thalinne Mafra: "Gandalf (O Hobbit/O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien)
Apesar de não ser o protagonista direto de nenhuma das duas obras, Gandalf acaba sendo o alicerce tanto da comitiva dos anões quando da sociedade do Anel, que depositam nele sua fé."





3. GÊMEOS: um personagem comunicativo.
Amanda Pereira: "Pollyanna, de Pollyanna e Pollyanna moça, tão comunicativa e otimista que chega a ser irritante. "

Larissa Benevides: "Kate Sedgwick de Raio de Sol. Mais um personagem desse livro lindo! Kate também é um personagem que passa bastante segurança, mas não posso negar que a principal característica da jovem é a comunicação. Em segundos consegue criar relacionamento até mesmo com a pessoa mais antipática do local."

Thalinne Mafra: "Sara Crewe (A Princesinha - Frances Hodgson Burnett)
Sara é uma criança inteligente e imaginativa que adorar brincar conversando com seus brinquedos e criar histórias para contar às amigas. Em seus momentos de maior dificuldade, faz amizade com o rato do sótão e o macaco do vizinho, e até com eles ela tem longas conversas em que põe para fora suas tristezas."






4. CÂNCER: um personagem que tem um espírito maternal.

A verdade é que realmente não existe ninguém melhor que ela pra essa categoria, Molly Weasley  ,da série Harry Potter é a personagem mais maternal da face da terra! (Larissa e Amanda)
Duvido que exista na literatura uma mãe mais mãe do que a Molly. Seu amor maternal se estende não só aos filhos, mas a todos os amigos da família. (Thalinne)






5. LEÃO: um personagem de personalidade forte. 

Amanda Pereira: "Lara Cameron, de Escrito nas Estrelas do Sidney Sheldon. Na verdade qualquer personagem dele cabe nessa categoria, porém a Lara foi definitivamente a que mais me marcou."

Larissa Benevides: "Katherine Parr de Xeque-Mate da rainha. Katherine foi a sexta esposa do Rei Henrique VIII e possuia uma personalidade e convicções fortes, coisas bastante arriscadas para uma mulher naquela época."

Thalinne Mafra: "Morgausse (As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley)
No jogo de conflitos de interesses disfarçado de conflito religioso da Bretanha do Rei Artur, Morgausse é a única que manifesta as suas vontades em nome de si própria, sem se esconder atrás de Deus ou da Deusa para justificar suas maquinações. E ela não tem medo de se impor nem de criar inimizades para conquistar seus objetivos."






6. VIRGEM: um personagem detalhista. 
Amanda Pereira: " Dante, de Aristóteles e Dante Descobrem os segredos do Universo."

Larissa Benevides: "Early Auden de Em Algum lugas nas estrelas. O jovem tem regras de músicas para ouvir em cada da dia da semana entre outros detalhes. Vou deixar um trecho do livro e vocês me dizem se não é bem detalhista: "Eu já era próximo de Early há tempo suficiente para saber que separar as balas tinha diferentes significados. Se ele as separava em grupos de dez, significava que estava tentando organizar os pensamentos ou resolver um problema. Se fosse por cor, estava perturbado e tentava se acalmar." "

Thalinne Mafra: "Philleas Fogg (A Volta ao Mundo em 80 Dias - Julio Verne)
Philleas Foog acorda todos os dias às 08:00 hs. ÀS 08:20 hs, toma chá com torradas. Às 11:30 hs, percorre invariavelmente o mesmo caminho de sua casa até o Reform Club, onde almoça e janta em horário cronometrado, sempre sentado à mesma mesa. Depois volta para casa, onde, às 00:00 hs, vai se deitar. Demitiu o seu criado porque ele lhe levou a água para barbear a 84° F ao invés de 86° F. Daí vocês podem tirar suas próprias conclusões."



7. LIBRA: um personagem apaixonante.
Amanda Pereira: " Conor, de O Chamado do Monstro (7 minutos depois da meia-noite), tem momentos que tudo que você quer é abraçar esse menino. "

Larissa Benevides: "Não consigo pensar em um personagem mais apaixonante que Henry de A mulher do viajante no tempo."

Thalinne Mafra: "Robin Ellacot (Série Cormoran Strike - Robert Galbraith)
É impossível não amar a Robin e a sua determinação sonhadora de se tornar uma detetive. É uma personagem que eu queria como melhor amiga."






8. ESCORPIÃO: um personagem extremista.
Amanda Pereira: "Eva, de Precisamos Falar sobre Kevin."

Larissa Benevides: "Evan Smoak de Órfão X. Quando jovem foi recrutado para um programa ultrassecreto e depois de conseguir sair e sumir do mapa, passa trabalhar como Homem de Lugar Nenhum e salvar pessoas pobres e indefesas. Mas suas regras e táticas são bem extremistas."

Thalinne Mafra: "Jay Gatsby (O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald)
Quando o destino acaba separando-o de Daisy, seu grande amor, Gatsby determina como meta de vida reencontrá-la e construir uma vida perfeita ao seu lado. Mas essa idealização de Gatsby é muito radical e ele não admite que ninguém, nem a própria Daisy, faça nada diferente do que ele planejou."






9.  SAGITÁRIO: um personagem piadista..
Amanda Pereira: "Richie, de It: A Coisa."

Larissa Benevides: " Morfeu de O lado mais sombrio. Sempre tem uma tirada para qualquer situação."

Thalinne Mafra: "Marvin (O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams)
Com seu humor negro irrefreável, Marvin não perde nenhuma oportunidade de fazer escárnio das piores situações que acontecem a ele e a seus amigos"





10.  CAPRICÓRNIO: um personagem que lidera.
Amanda Pereira: "Fletcher, da série The Summoner, de Taran Matharu."

Larissa Benevides: " Tio Jeb de A hospedeira. Depois da dominação da Terra pelo alienígenas, tio Jeb monta uma estrutura para os sobreviventes e mostra toda a sua liderança durante todo o livro."

Thalinne Mafra: "Aragorn (O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien)
Aragorn é um personagem que tem a liderança como legado. Herdeiro do reino dos homens, cai sobre seus ombros a responsabilidade de uni-los e guiá-los na Guerra do Anel."






11.  AQUÁRIO: um personagem exótico/criativo.

Amanda Pereira: " Zaphod Beeblebrox, de O Guia Do Mochileiro das Galáxias."

Larissa Benevides: " Vamos combinar que o pai de Felizmente, o leite dá um show de criatividade nesse livro."

Thalinne Mafra: "Luna Lovegood (Harry Potter - J. K. Rowling)
Luna é uma personagem que pensa e age diferente de todo mundo, e por isso muitas vezes é alvo de zombarias. Mas ela não se importa e não deixa de ser ela mesma em momento algum."




12. PEIXES: um personagem distraído.
Amanda Pereira: "Corey, de The Haters do Jesse Andrews."

Larissa Benevides: "Bridget Jones da série O diário de Bridget Jones. Essa personagem nos diverte e por diversas vezes a distração a coloca em situações engraçadas."

Thalinne Mafra: "Ermengarde St. John (A Princesinha - Frances Hodgson Burnett)
Ermengarde é uma alma boa, mas tem uma cabecinha oca. Tem uma memória ruim e uma certa dificuldade de aprendizado, e às vezes acaba demorando de entender certas coisas que acontecem ao seu redor. Ainda assim, se mostra uma amiga leal e dedicada."


Compartilha com a gente suas respostas! Vamos adorar saber! 


Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!