Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Resenha: Checho de Anita

Titulo: Checho de Anita
Autor: Adriana Vargas
Gênero: Romance
Editora: Ella
ISBN: 9788584050437
Paginas: 250
Nota: 3

Sinopse:
💓 Cartas trocadas. Roubo de identidade 💓
Anita é bookaholics assumida, e essa paixão pelos livros a fez criar o projeto 🔰 Literando 🔰 o qual realiza pedalando pela ruas da cidade, para transmitir a mensagem de um livro ao seu escolhido. Mas, de repente tudo muda em sua pacata vida ao se apaixonar por alguém que não conhece... Ela quis ser a “Anita de Checho”, e responde às cartas que chegam até ela por um simples erro do endereçador. Ani desafia a família que tenta impedi-la, e foge para São Sebastião a fim de se encontrar com seu futuro amor, vivendo 48 horas como se fossem as últimas. Após seu retorno para casa, algo perturbador a aflige - como fumaça, Checho aparece e desaparece de sua vida, e sua missão agora é descobrir o que de tão estranho acontece, que os impede de ficarem juntos.Neste romance sobrenatural, carregado de emoções delicadas e amor pelos livros, nascem os sonhos e o desejo de realizá-los. 


" - Sabe o que aconteceu às pessoas que não viveram o amor porque sentiam medo de amar?- Elas morreram sem saber o que é isso."

A resenha de hoje vem cheia de amor, paixão, amizade e sobrenatural.

O livro Checho de Anita vem contar a história de uma mocinha de 18 anos que se apaixona por um rapaz com quem troca cartas. Checho manda cartas para uma Anita que não é a nossa protagonista, mas por força do destino o endereço da carta está errado e a correspondência chega nas mãos de nossa Anita.

Bookaholic como a maioria de nós leitoras, Anita se encanta com a escrita de Checho, decide assumir o lugar da xará e acaba se apaixonando perdidamente por Sérgio (Checho).

Em um ato de pura paixão, sai de Campo Grande com destino São Sebastião em busca do seu grande amor. Decidida a ficar com Checho para sempre.

" Amor não se entende, se sente. O amor existe até mesmo quando não o compreendemos."
Chegando lá descobre coisas sobre a família de Che que são empecilhos para seu grande romance e sem deixar de mencionar que o pai de Anita como militar de alta patente, vai atrás da filha e a obriga voltar pra casa. E mais... coloca soldados de guarda na casa para que a mesma não fuja novamente.

Só que ao voltar para Campo Grande Anita recebe visitas de Checho, mas tão rápido quanto aparece ele desaparece sem deixar vestígios. Então a jovem fica na busca constante, sem saber quando o seu amado aparecerá novamente.

"- Mas não vou esquecer o quanto te amo. E não apenas te amo, porque você é minha ou é sua, te amo, porque sei o quanto é ruim ficar sem você."

Ao mesmo tempo, ela conhece Andreas, um belo jovem que compartilha do seu amor pelos livros e música. Ele tenta conquistar a confiança de Anita e se torna seu melhor amigo.

"Andreas era um carinha alto, tinha o corpo bem feito e definido, só não me pergunte como, pois nunca soube que ele malhasse. A pele era clara, dava a impressão de palidez em contraste com o cabelo castanho escuro que brilhava na luz do sol. Sentia uma perturbação quando ele me olhava. Eu fugia o quanto podia, mas nem sempre era possível."

Não posso me prolongar sem soltar spoilers sobre a história, certas coisas tem um gostinho especial de ser descoberto ao decorrer do enredo. Digo que é um romance especial que apesar de eu suspeitar de como seria o final, não atrapalhou a minha leitura.

Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!