Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

TAG LITERÁRIA: ACUMULADOR DE LIVROS

Olá sociedade!

Hoje vamos responder uma TAG Acumulador de livros, compartilhando um pouquinho sobre nossa estante e nossos desejados.

Essa Tag foi criada pelo canal  Biblio Atlas e foi traduzida pelo Paulo Ratz do Canal Livraria em Casa.


06 dos nossos compulsivos vão compartilhar suas escolhas, por isso vou deixar a resposta de cada um separada.
Então vamos lá...

1. Acumulador - Qual livro que você deveria se livrar, mas por alguma razão não consegue? (Orgulho de ter lido? Foi presente? Ainda quer ler? Tem algum laço afetivo?)

Amanda Pereira: "A Batalha Do Apocalipse, do Eduardo Spohr, eu já tentei ler esse livro, e infelizmente não foi pra mim, odiei cada segundo da leitura (exceto a história da Shamira ou qualquer parte que ela aparecia) porém a minha é a primeira edição e está autografada. "

Danilo Zorzin: "​Nunca me livraria dos meus livros, mas tenho muito livro didático que já está ultrapassado, esses eu doaria facilmente."

Gabriella Habibe: "O guardião de memórias. É um livro que nunca consigo terminar, mas ainda quero ler. Sinto como se fosse um desafio hahaha."

Giuliana Sena: "Mosaico – Soheir Khashoggi – Não é um livro que pretendo reler e não me cativou, porém foi um dos primeiros livros que li que não era infanto-juvenil, é como se marcasse uma transição, um amadurecimento literário."

Larissa Benevides: "Não me recordo de um livro que precise me desfazer."

Thalinne Mafra: "A Cabana. Abandonei e não tenho a menor intenção de tentar ler de novo, mas por algum motivo que nem eu entendo direito simplesmente não consigo me livrar dele."

2. Colecionador compulsivo – Qual livro ou edição você sonha em ter? (livro raro, autografado, primeira edição)

Amanda Pereira: "As novas edições das casas de Harry Potter, nem preciso dizer porque né..."

Danilo Zorzin: "Se eu fosse montar uma coleção, provavelmente seria com os livros do Stephen King, das edições antigas até as atuais.​"

Gabriella Habibe: "Todos os livros do Nicholas Sparks 😍"

Giuliana Sena: "Procurando Jennifer Jones - Anne Cassidy – um ótimo livro com uma capa que não faz jus a ele, por isso gostaria da versão americana, com uma capa que transmite a verdadeira atmosfera do livro."

Larissa Benevides: "Além das edições das casas de Harry Potter e as ilustradas. Gostaria de ter autografo nos meus livros do Dan Brown."

Thalinne Mafra: "Queria poder encher a minha estante com todas as edições possíveis e imagináveis do livros de Tolkien, principalmente as edições ilustradas do Hobbit."

3. Caos confortável – Qual livro da sua estante foi o mais acolhedor?


Amanda Pereira: "Harry Potter e a pedra filosofal, e qualquer um da série na verdade, eu nunca vou me importar de voltar para esse universo e sempre que volto me sinto abraçada por ele."



Danilo Zorzin: "As vantagens de ser invisível, esse livro literalmente me acolheu no mundo dele, me fazendo entender muita coisa da minha adolescência.​"

Gabriella Habibe: "Três Desejos, sem dúvidas! Que história! Eu leria mais 1000 vezes se fosse necessário."


Giuliana Sena: "Clube das chocólatras - : Carole Matthews – Um livro com uma atmosfera agradável, leve e cheio de descrições deliciosas de doces e chocolates."



Larissa Benevides: "Essa pergunta é a mais complicada, mas vou escolher A mulher do viajante no tempo porque foi uma leitura que achei linda, assim como sua adaptação a qual já assisti 500 vezes."

Thalinne Mafra: "Difícil, porque sempre me sinto acolhida quando estou com meus livros. Mas vou escolher A Princesinha, da Francis Hodgson Burnett, por ter feito parte da minha infância e sempre me trazer essa sensação de estar no lugar ao qual eu pertenço quando eu releio."


4. Nostalgia – Qual a história interessante que você teve com algum livro que tem na estante? 


Amanda Pereira: "Grau 26, do Anthony E. Zuiker e Duane Swierczynski, eu trabalhava em uma livraria, e esse era um livro encalhado, então sempre que entrava alguém que gostava de suspense policial eu tentava empurrar ele pra pessoa, um dia um rapaz (lindo que adora suspense policial) entrou com um amigo que iria comprar um presente para ele, eu tentei vender esse mas o amigo dele acabou comprando Anjos e Demônios, do Dan Brown, o que fez que depois o rapaz voltasse sozinho pra comprar o Grau 26. Resumindo, estamos casados a 3 anos e esse ainda é o livro favorito dele ♥️"





Danilo Zorzin: "Com certeza a história mais legal que eu tenho envolvendo os meus livros, foi a de quando fui assaltado. Os livros em questão, são da serie Crepúsculo. Como todo adolescente que viveu essa febre, estava eu um dia andando, eu tinha acabado de ir buscar a minha camiseta encomendada com os dizeres "i love twilght", era uma quinta feira, e na sexta teria haveria a  pré-estreia de Lua Nova aqui na cidade. Andando despreocupado para casa, fui abordado por dois indivíduos, eles me roubaram, levaram o dinheiro da carteira, o celular e não pegaram a camiseta. Alguns metros depois, fui a um posto de gasolina, chamei a policia, eles vieram rápido, entrei na viatura, e pegamos os assaltantes no meio da praça central, foi cena de filme. Hoje em dia, tenho os livros e toda vez que olho eles na estante sei q vou ter uma boa história para contar.​"

Gabriella Habibe: "O lado bom da vida. Eu estava na livraria e apareceu um senhor, começamos a conversar e ele contou histórias extraordinárias da vida dele. Logo ele terminou a história falando: Temos sempre que buscar fazer história na nossa vida, somos um livro que as pessoas lêem. Depois ele me apresentou "O diário de Anne Frank" que demonstra bem o que é deixar história e de quebra ficou sendo o meu livro favorito."






Giuliana Sena: "Escolha de mestre - Lawrence Block – é um livro de contos que emprestei da biblioteca da escola que estudava com mais ou menos 12 anos de idade e me apaixonei por um conto especifico (o outro quarto).  Anos depois, vasculhando sites de vendas de livro me deparo com ele e tive que comprar. Reli e o resultado é que não tenho mais um conto preferido, mas sim vários contos preferidos desse livro."






Larissa Benevides: "Comprei A Hospedeira em uma promoção da vida da submarino e desanimei quando vi algumas resenhas negativas. Minha amiga também comprou e assim resolvemos começar a leitura. O começo, confesso, foi meio parado e não sei se foi porque estava com aquele pé atrás quanto a qualidade da história. Mas quando engatou a história não consegui parar e eu simplesmente amei! Um pouco depois fiquei sabendo que já tinha data para estreia da adaptação e eu simplesmente fui ao cinema 4 vezes porque fiquei encantada! hahahaha"





Thalinne Mafra: "Certa vez quando eu tinha uns 12 anos, eu achei um livro do Sidney Sheldon na estante da minha avó e comecei a ler, mas  ele tinha algumas cenas meio impróprias para a minha idade, então eu larguei por medo de me pegarem lendo ele. O livro acabou se perdendo em uma reforma que foi feita, mas sempre ficou a vontade de ler ele. Anos depois, teve uma promoção de livros do Sidney Sheldon nas Americanas, e minha mãe me disse para escolher um que ela me daria de presente. Eu não lembrava de jeito nenhum o título do livro da minha avó, e não consegui saber qual deles era só lendo a sinopse, então acabei escolhendo um aleatoriamente. Para minha surpresa, quando comecei a ler acabei descobrindo que de fato eu tinha comprado o mesmo livro, e pude finalmente descobrir o final da história."


5. Não toca nas minhas coisas! – Qual livro você não gosta de emprestar ou tem medo de perder? 


Amanda Pereira: "Vários, mas nunca emprestaria nem para a minha mãe It, do Stephen King, daquele tamanho a chance de estragar é enorme. "










Danilo Zorzin: "​Minhas biografias do Slash e do Duff do guns n' roses. Itens muitos difíceis de encontrar. "









Gabriella Habibe: "O diário de Anne Frank! Esse é meu filho, parte de mim. Não deixo ninguém tocar! "



Giuliana Sena: "Alucinadamente feliz – Jenny Lawson – esse livro é tipo o meu bebê. Eu ri, me emocionei, fiquei com um nó na garganta em alguns capítulos. Me apaixonei pelo livro. Não posso nem pensar em emprestar e ele não voltar!"



Larissa Benevides: "Por conta do tamanho da edição, não empresto meu It para ninguém pois é um perigo aquele livro!"

Thalinne Mafra: "Todos! Só de pensar em emprestar algum dos meus livros eu entro em pânico!"

6. Ansiedade – Qual livro você ficou tão animado pra ler que não quis nem sair de casa? 


Amanda Pereira: "Matéria Escura, do Blake Crouch, esse livro é simplesmente incrível, e é tão frenético que você simplesmente sofre pra fechar ele."


Danilo Zorzin: "O nome do vento. Devorei ele em 3 dias na primeira leitura e toda vez q releio é assim.​"





Gabriella Habibe: "Extraordinário! 😍 Que história linda, eu fiquei sem sair de casa enquanto não terminei."

Giuliana Sena: "Não queira saber - Lisa Jackson – eu não conseguia parar de ler esse livro, eu tinha que saber quem era o culpado e confesso que a ansiedade foi tanta que cheguei a trapacear dando uma espiada no final para saber quem era o culpado porque eu estava ficando louca de curiosidade (que vergonha !!)"

Larissa Benevides: "Anjos e Demonios do Dan Brown. Li esse livro em 2 dias e virei a noite porque simplesmente não consegui parar até saber o final."

Thalinne Mafra: "Muitos livros já me fizeram querer parar de viver até chegar no final, mas lembro que eu quase tive uma psicose da primeira vez que li O Prisioneiro de Azkaban. Acho que eu só comia e dormia porque minha mãe me obrigava, tamanha era minha ânsia para continuar lendo."




7. Compra no impulso – Qual livro você comprou sem qualquer planejamento?


Amanda Pereira: "As Crônicas de Narnia, basicamente eu comprei porque estava barato pra caramba, eu já li 3 livros da coletânea a muitos anos atrás, e quando vi em promoção comprei mesmo tendo certeza que não vou ler por enquanto. "

Danilo Zorzin: "​a serie Wild Cards - Uma das leituras q menos gostei e foi de impulso total, comprei os volumes 1 e 2."



Gabriella Habibe: "Querido John. Comprei porque tinha que gastar meu vale livro e acabei amando a escolha."

Giuliana Sena: "Endgame - James Frey, Nils Johnson-Shelton – um livro que não é do meu gênero favorito e está guardado esperando um outro impulso, mas dessa vez o impulso da leitura."

Larissa Benevides: "Não costumo fazer um planejamento das compras dos meus livros. Sou uma compulsiva e evito entrar em sites quando estão em promoção para evitar compras porque sei que não consigo me segurar. Mas estou melhorando! rsrs
Uma compra que eu fiz por conta do preço mas que eu sabia que não leria tudo tão cedo é a coleção das Cronicas de Gelo e Fogo do George R.R. Martin"







Thalinne Mafra: "Eu sou uma vergonha nesse quesito, porque costumo compra primeiro e pensar depois. As últimas aquisições feitas nessa loucura foram Jurassic Park e Frankestein, graças às duas frases mais maravilhosas que a gente pode encontrar em um site de compras: "50% de desconto" e "frete grátis"."




Compartilha com a gente suas respostas! Vamos adorar conhecer outros compulsivos como a gente! rsrs
Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!