Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

TAG LITERÁRIA: 50%

Olá sociedade!

Hoje vamos responder uma TAG com perguntas relacionadas as leituras realizadas de 01 janeiro de 2017 até 02 de julho de 2017

Essa Tag foi criada pelo canal  Read Like Wildfire e foi traduzida pelo Victor Almeida do Canal Geek Freak.




04 dos nossos compulsivos vão compartilhar como foi a leitura deles nesse primeiro semestre do ano de 2017, por isso vou deixar a resposta de cada um separada.
Então vamos lá...

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2015.


Amanda Pereira: "Impossível escolher apenas um, o livro que mais me marcou esse ano provavelmente foi It, foi uma leitura maravilhosa e surpreendente, King consegue abordar os mais variados temas. Porém vale mencionar Matéria Escura que foi extremamente bem desenvolvido, A Monster Calls que foi o primeiro livro que li esse ano e ainda me faz suspirar."

André Borges: "O Aprendiz – Taran Matharu e Uma Chama entre as Cinzas – Sabaa Tahir​"

Larissa Benevides: "Uma Chama entre as Cinzas - Sabaa Tahir e Xeque- Mate da Rainha - Elizabeth Fremantle"

Thalinne Mafra: "Difícil, 2017 está rendendo muito em qualidade de leitura. Mas acho que o que mais me marcou até o momento, a ponto de eu até sonhar com o livro, foi O Oceano no Fim do Caminho, do Neil Gaiman."

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2015.

Amanda Pereira: "Não li muitas séries este ano, porém a continuação que eu mais gostei de ler esse ano foi O Cálice de Fogo, durante a releitura de Harry Potter, era um dos volumes que não haviam me marcado e nessa releitura achei o mais gostoso e divertido."

André Borges: "O Dragão Renascido – Robert Jordan.​"

Larissa Benevides: "Uma Pequena Mentira - K.A. Tucker. Esse é o segundo livro da série Ten Tiny Breaths, com a maioria dos personagens do primeiro livro presentes mas com o foco em outro personagem. Enquanto o primeiro livro tinha foco na Kacey, este vem contar o primeiro ano de Livie na faculdade e também saber mais sobre a personagem. Foi uma leitura bem proveitosa e pretendo continuar a série (Só estou aguardando a Rocco trazer o 3 livro pro Brasil :) )"

Thalinne Mafra: "O Jogo do Anjo e O Prisioneiro do Céu, ambos continuação de O Cemitério dos Livros Esquecidos, do Carlos Ruiz Zafón."

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.


Amanda Pereira: "History is all you left me, do Adam Silvera."

André Borges: "Uma Tocha na Escuridão – Sabaa Tahir​"

Larissa Benevides: "Uma Tocha na Escuridão – Sabaa Tahir​ "

Thalinne Mafra: "Mitologia Nórdica, do Neil Gaiman, que inclusive já está na estante esperando para ser lido."

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.


Amanda Pereira: "They both die at the end, do Adam Silvera também, aliás já está comprado."

André Borges: "não tenho nada em mente, mas estou curioso para ler os livros do Adam Silvera."

Larissa Benevides: "Origem - Dan Brown. Nem consigo me segurar de tanta ansiedade para ler mais uma história escrito pelo meu queridíssimo Dan. Esse cara não me decepcionou em nenhum livro por isso é uma espera que eu sei que vai valer a pena!
Além desse quero para ontem o livro Isto Acaba Aqui da Colleen Hoover e também Lembra Aquela Vez do Adam Silvera"

Thalinne Mafra: "A edição ilustrada do Animais Fantásticos e Onde Habitam."


5. O livro que mais te decepcionou esse ano.


Amanda Pereira: "Attachments, da Rainbown Rowell, entendo que seja o primeiro livro dela e que é um romance, ou seja não exatamente meu tipo de livro, mas achei essa história insuportável."

André Borges: "Orgulho e Preconceito – Jane Austen​"

Larissa Benevides: "Não tem como colocar outro livro que não seja o primeiro livro marcado como abandonado no skoob. Até esse ano não tinha marcado nenhum livro como abandonado, mas "As aventuras de Pi" não foi uma leitura que consegui continuar. Ainda pretendo um dia pegar o livro físico e dar uma segunda chance, porém no começo do ano estava lendo o ebook e a história não desenvolvia de jeito nenhum. :("

Thalinne Mafra: "A Armadilha do Paraíso. Criei muita expectativa em torno dele pelo fato de ser o primeiro livro da trilogia Han Solo e por ser o primeiro livro do universo expandido de Star Wars escrito por uma mulher que eu leria, mas achei a narrativa bastante fraca."

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.



Amanda Pereira: "A lógica inexplicável da minha vida, do Benjamin Alire Sáenz. Não gostei muito de Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo (porque títulos enormes moço?) do mesmo autor, e não esperava muito desse também, porém esse livro é simplesmente mágnifico."

André Borges: "Cruzando o Caminho do Sol – Corban Addison​"

Larissa Benevides: "Não queria ser repetitiva, mas não posso falar outro que não Xeque- Mate da Rainha - Elizabeth Fremantle. Comecei a leitura receosa por se tratar de um gênero que nunca tinha lido e foi uma leitura que me prendeu realmente."

Thalinne Mafra: "Acho que O Prisioneiro do Céu, não pelo livro em si, mas pela trama. O livro revela parte do passado de um dos personagens, e eu simplesmente não podia acreditar que ele tinha vivido tudo aquilo."

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).


Amanda Pereira: "Adam Silvera."

André Borges: "Taran Matharu e Sabaa Tahir​"

Larissa Benevides: "Colleen Hoover. Ganhei Novembro 9 no natal do ano passado e logo no começo do ano fiz a leitura desse livro. Só posso dizer: Que mulher! Me pegou de uma maneira que não penso duas vezes para comprar algo dela. Já coloquei todos escritos para a lista de desejados."

Thalinne Mafra: "Sem dúvidas, Neil Gaiman. Na realidade, eu já tinha lido um livro dele há um tempo, mas esse ano tive a oportunidade de me aprofundar mais na sua obra e estou me perguntando como eu consegui viver todos esses anos sem ter lido nada dele."

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.


Amanda Pereira: "Infelizmente não sou do tipo que tem crushs literários."

André Borges: "Que difícil. Acho que Rand Al’Thor – personagem da Saga A Roda do Tempo do Robert Jordan."

Larissa Benevides: "Nesse semestre fica uma briga dura entre Elias do livro Uma Chama entre as Cinzas - Sabaa Tahir e Ashton do livro Uma Pequena Mentira - K.A. Tucker"

Thalinne Mafra: "Não é exatamente recente, porque eu já tenho essa quedinha há muitos filmes e livros atrás, mas como é a primeira vez que eu o leio como protagonista, vou escolher o meu eterno crush Han Solo."

9. Seu personagem favorito mais recente.


Amanda Pereira: "Atticus, de O Sol é para todos, da Harper Lee."

André Borges: "Fletcher (O Aprendiz – Taran Matharu).​"

Larissa Benevides: "Katherine Parr de Xeque- Mate da Rainha"

Thalinne Mafra: "David Martín, de O Jogo do Anjo."




10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.


Amanda Pereira: "A Monster Calls, do Patrick Ness. Mas vele citar também que lágrimas silenciosas caíram com A lógica inexplicável da minha vida e ainda não me recuperei desse livro."

André Borges: "O caçador de pipas – Khaled Hosseini​"

Larissa Benevides: "Existe certos temas que sempre amolecem meu coração e acaba escorrendo algumas lágrimas durante a leitura, não consigo evitar. O livro A espiã - Paulo Coelho provocou várias emoções durante a leitura e uma delas foi aquela tristeza de encarar que o ser humano realmente pode ser um monstro as vezes"

Thalinne Mafra: "Não li ainda nenhum livro dramático ou comovente esse ano para me fazer sentir vontade de chorar. Talvez o que tenha chegado mais perto de me fazer chorar (não por tristeza ou emoção, mas por conta da leve paranoia que eu adquiri enquanto lia) tenha sido O Oceano no Fim do Caminho."

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.


Amanda Pereira: "The Haters, do Jesse Andrews, esse livro é tremendamente engraçado."

André Borges: "Surpreendente – Mauricio Gomyde​"

Larissa Benevides: "Os livros que li nesse começo de ano eram de ação, suspense ou drama. Um livro que deixou meu coração alegre tanto pela beleza quanto pela história foi O Verão em Que Tudo Mudou, mais especificamente o primeiro conto, narrando a história do Frederico, escrito pelo Vinicius Grossos."

Thalinne Mafra: "Felizmente, O Leite, do Neil Gaiman. É um livro tão fofo que não tem como não ler ele inteiro com um sorriso no rosto."

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2015.


Amanda Pereira: "Não assisti nenhuma adaptação esse ano ainda (não que eu tenha aguentado assistir completa pelo menos). Mas a última adaptação de vi e gostei foi do livro Uma história meio que engraçada, o titulo do filme é Se enlouquecer não se apaixone."

André Borges: "Não assisti nenhum.​"

Larissa Benevides: "Tudo e todas as coisas apesar de não ter lido o livro, assisti o filme e foi divertido. Me lembrou um pouco a história do Jimmy Bolha"


Thalinne Mafra: "Não assisti nenhum filme adaptado esse ano ainda (sim, sou dessas), mas vou dar uma roubadinha nesse tópico para falar da maravilhosidade que foi a adaptação da Netflix para as Desventuras em Série. Que série linda, Meu Deus! Até a música de abertura é viciante."

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).


Amanda Pereira: "Acredito que a resenha que mais me deixou satisfeita depois de terminada foi a de Precisamos falar sobre Kevin , consegui abordar tudo que achei relevante na história sem dar spoilers ou revelar muito do plot principal, e também é de um dos meus livros favoritos da vida, o meus livros favoritos da vida, o que a torna ainda mais especial!"

André Borges: "Este ano ainda não escrevi resenhas.​"

Larissa Benevides: "Esse ano li meu primeiro romance de época e ele foi simplesmente incrível. Com personagens femininos fortíssimos e que me deram uma vontade de saber mais sobre a corte Henrique VIII. A resenha do livro Xeque-mate da rainha saiu em um blog que sou colaboradora, clique Aqui e confira. Aproveita para conhecer o blog Clã dos livros também :)"


Thalinne Mafra: "Não fiz muitas resenhas esse ano, então vou ficar com a de Pensándolo Bien, Pensé Mal, do José Madero Vizcaíno."

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.


Amanda Pereira: "A nova edição de Cujo, do Stephen King."

André Borges: "A Inquisição – Taran Matharu.​"

Larissa Benevides: "Até junho não tinha comprado nenhum livro, mas como assinante do turista literário posso dizer que a compra mais bonita foi do livro A Leitora - Traci Chee"

Thalinne Mafra: "A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e do Guia do Mochileiro das Galáxias. Se eu pudesse eu casava com esse livro de tão lindo que ele é."

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Amanda Pereira: "Todos os não lidos da minha estante kkkk, mas principalmente Battle Royale e O Idiota, que acho que são os mais velhos da minha estante."

André Borges: "São vários. Rsrs... Quero muito ler A Queda dos Reinos e Vocação para o Mal.​"

Larissa Benevides: "Eu preciso terminar a minha leitura de It - Stephen King da minha leitura "conjunta" com a Amanda (tive que dar uma parada e ela está só me esperando para os comentários rsrsrs)
Além disso quero muito ler Uma tocha na escuridão, a continuação de Uma Chama entre as Cinza do projeto Buddy Read com o André que foi divulgado lá no nosso perfil do instagram @potterlivros e @lariiibenevides
Além é claro de alguns título antigos da estante para diminuir a pilha de não lidos que está me encarando todos os dias rsrsrsrs"

Thalinne Mafra: "A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e do Guia do Mochileiro das Galáxias. Cada vez que eu vejo esse livro na estante, sinto vontade de parar a vida e começar a ler."



Comenta com a gente sobre as suas leituras nesse semestre! E vamos continuar as leituras porque em um piscar de olhos estaremos em 2018 rsrs.
Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!