Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Resenha: Doce Sonho Alado

Titulo: Doce Sonho Alado
Autor: Sheila Lima Wing
Gênero: Aventura
Editora: Clube dos Autores
Paginas: 249
Nota: 3

Sinopse: 
Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela, e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite.
Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança.
Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.

"Guarde no fundo de seu coração a ideia de que seu sonho só se tornará impossível no momento em que você desistir."
Esse é o primeiro livro da Saga e vai nos ambientar na história da Evangeline Ayler, uma garota de onze anos, filha de Aurora e "sobrinha" do estranho diretor do Instituto Educacional A.W. Sigma, o Sr. Último Wing. Logo no início da história a autora deixa claro que existe uma tensão entre Aurora e seu tio de consideração.
O clima de suspense já começa nas primeiras páginas, pois não sabemos quais são as intenções do diretor em oferecer uma bolsa de estudo não só para Evangeline como também para uma amiga de sua escolha.

Assim conhecemos Hanna, a doce garota, que mora no andar de baixo da casa de Evangeline com sua avó (Para tudo que essa vozinha tem o mesmo nome que a minha) Conceição, que não é só a melhor amiga da nossa protagonista mas como um irmã.

O Instituto é um colégio que funciona como semi-internato, assim os alunos têm seus quartos na instituição e voltam para suas casas somente nos finais de semana, feriados ou quando autorizado pelos pais. Como um colégio para a alta sociedade, ele contempla uniformes bem elaborados e que devem ser seguidos a risca, aulas complementares, refeitório e alojamentos da mais alta qualidade. Além do sistema de segurança tecnológico e dos vários funcionários para cuidado dos alunos.

Apesar de muita relutância Evangeline vai para o Instituto e logo faz novas amizades. Com sua nova galera, ela tenta descobrir os mistérios que rondam a vida da garota e sim entram em várias confusões.
"Já sentiu como se existisse um segredo que te mata aos poucos e que dá a impressão de ser poderoso demais?"
De caçadas na mansão do seu tio para entender o motivo da briga entre sua mãe e seu tio até interrogatórios na biblioteca para entender o caso da morte do desconhecido. Você pode esperar muita aventura, encontros e desencontros, acertos e erros.

Na edição de comemoração de 1 ano, a autora fez uma coisa linda de morrer para aqueles leitores, como eu, que gostam de ouvir música enquanto lê.... uma playlist com as músicas indicadas para cada capítulo (morri). hahaha
Como eu sou uma boa coleguinha vou deixar a lista para vocês aqui:

Prólogo: Forgotten - Linkin Park

Cap 01: A diferente beat – Little Mix
Cap 02: Castle of glass – Linkin Park
Cap 03: Never alone – Lady Anebellum
Cap 04: Put your records on – Corine Bailey
Cap 05: Tell me baby – Red Hot Chili Peppers
Cap 06: Máscara – Pitty
Cap 07: Ordinary girl – Kady Z
Cap 08: Rush – Azy & AJ
Cap 09: What you want – Evanescence
Cap 10: Hurricane – Bridgit Mendler
Cap 11: We are who we – Little Mix
Cap 12: Waiting for a friend – The Pretty Reckless
Cap 13: Sweet Dreams (Are made of this) – Emily Browning
Cap 14: Faint – Linkin Park
Cap 15: Skycraper – Demi Lovato
Cap 16: Drive – Imagine Dragons
Cap 17: My heart is broken – Evanescence
Cap 18: Boa Sorte – Vanessa da Mata
Cap 19: Memórias – Pitty
Cap 20: Nightingale – Demi Lovato
Cap 21: From the inside – Linkin Park
Cap 22: M&Ms – Tei Shi
Cap 23: Skin to bone – Linkin Park
Cap 24: Soul back – Butterfly Boucher
Epílogo: Violence of the Sun - Wolfmother

Gostei da escrita da autora, você consegue acompanhar tranquilamente as passagens. É uma leitura leve e tranquila. Apesar da idade da protagonista não é um livro tão infantilizado. As vezes até me perguntava como essas meninas/meninos eram espertos.
"Ela não queria aceitar que ainda era apenas uma criança uma garotinha frágil e apavorada, sem rumo e nem forças para mudar sua realidade."
Foi uma leitura engraçadinha, gostei bastante da Evangeline pelo fato de sempre se irritar com as injustiças que acontecem no colégio e também do fato da autora mostrar como um grupo de amigos tão diferentes convive e fortalece os laços. Além disso, nesse livro você pode recordar os tempos de escola, com as frases típicas de alunos para professor e vice-versa, as paixonites de alunos por professores, apelidos e intrigas, as tentativas de "matar" aula e muito mais.

Apenas esperava saber mais sobre o caso do corpo encontrado na biblioteca, como foi citado na sinopse pensei que o livro falaria mais dele. Porém como é uma saga, tenho que segurar a minha sede de respostas. hahaha

Agora é continuar a saga para ter todas as respostas dos mistérios que a pequena cidade de Coronel Boaventura guarda. O próximo livro é "Doce Sonho Efêmero".
Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!