Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Resenha A Ascensão dos Vesper

Título: The 39 Clues
Subtítulo: A Ascensão dos Vesper
Gênero: Aventura
ISBN: 9788508156184

Autora: Rick Riordan, Peter Lerangis, Gordon Korman, Jude Watson
Ano de lançamento: 2012
Editora: Ática
Número de páginas: 264
Avaliação: 4

Sinopse: 
Os irmãos Amy e Dan tinham uma missão, encontrar 39 pistas que revelavam o segredo do poder da família Cahill. Depois de viajar pelo mundo e desvendar as pistas, eles descobrem que têm um inimigo ancestral.



Em "A ascensão dos Vesper", quatro histórias apresentam essa rivalidade que já dura cinco séculos. Em 1507, descobre-se a origem da disputa entre os Cahill e os Vesper, os motivos que levaram à cisão dos irmãos Luke, Katherine, Thomas, Jane e Madeleine e conhece-se um misterioso anel. Vinte anos depois, pode-se acompanhar Madeleine em sua primeira missão Cahill e descobre-se então a origem dos Madrigal. Durante a Segunda Guerra Mundial, vê-se a jovem Grace mergulhar de cabeça nos negócios da família e partir numa arriscada viagem. Na contemporaneidade, pode-se testemunhar Amy e Dan recebendo uma última herança, que traz consigo um legado inimaginável.

Servindo de introdução para a segunda serie de livros de The 39 Clues, o livro é divido em cinco contos, cada qual é ambientado em épocas diferentes.

O primeiro é dedicado a contar a história de Gideon Cahill, sua esposa, Olivia, e seus quatro filhos: Luke, Katherine, Thomas e Jane. Descobrimos o mistério sobre o soro do Cahill e a rivalidades dos irmãos, dando inicio a separação que em alguns anos gerou os poderosos clãs. O livro traz a história de Madeleine Cahill, vivendo em segredo com a mãe, com medo do poderoso Lorde Vesper. 

A jovem Madeleine é descrita como curiosa e obstinada, sonhava com um pai que nunca teve chance de conhecer e imaginava se ele se orgulharia dos estudos de alquimia dela. Após um incidente, Madeleine da inicio a sua missão de vida. 

Grace Cahill, quando jovem, assemelha-se muito com Madeleine Cahill. E pra quem tem curiosidade ou desejava ler alguma aventura de Grace, o terceiro conto certamente vai lhe satisfazer.  Ela mostra porque o clã madrigal é tão importante pra manter essa família estável. 

Somente o último conto é ambientado no presente, demostrando quais consequência pós caçada trouxeram Dan e Amy. Não adiantaria pensar que eles voltariam pra sua rotina depois da caça as trinta e nove pista, se tudo resumisse apenas aos pesadelos, do desajuste social e a falta que Dan sente das aventuras ou com responsabilidade que Amy sente como líder da família Cahill. Mas agora eles tem um novo inimigo que se faz mais presente do que nunca. 

A Ascensão dos Vesper, juntamente com os contos Jogo rápido, são essenciais para compreensão das próximas historias dessa série. Além de esclarecer detalhes da primeira temporada, criando mistérios para as próximas aventuras dos Cahill.
Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!