Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Dicas: MULHERES PARA OUVIR

Olá Sociedade!

Esta semana o blog irá se dedicar As Mulheres. Ontem começamos com a resenha que a Amanda Pereira fez da rainha Colleen Hoover, se você ainda não conferiu pode ler Aqui.

Hoje o post traz algumas dicas de mulheres para Ouvir. Os compulsivos Amanda Caroline, Amanda Pereira, André Borges, Danilo Zorzin, Erica Oliveira, Giuliana Sena, Isabel Primo, Larissa Benevides, Lucas Oliveira e Thalinne Mafra deixaram aqui as suas dicas de algumas cantoras que estão nas playslists preferida de cada um!

E aqui está a listinha com algumas das mulheres que arrasam no vocal!

ADELE
Adele Laurie Blue Adkins (1988) nasceu em Tottenham, Londres, no dia 5 de maio de 1988. Filha de Penny Adkins e Mark Evans foi criada pela mãe, nunca teve contato com seu pai. Começou a cantar com apenas 4 anos. Estudou no colégio Londom School for Performing Arts & Technology (BRIT School).
O estilo musical de Adele é basicamente o soul misturado ao Pop. Suas principais influências musicais são Etta James, Roberta Flack, Aretha Franklin e Amy Winehouse. Foi apelidada de “nova rainha do soul" por sua admiração pela música negra.
No dia 12 de fevereiro de 2017, Adele também foi o destaque da premiação do Grammy, recebendo cinco troféus: Melhor Gravação, Melhor Canção e Melhor Performance Pop com a música "Hello", e Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop para "25". (Fonte: ebiografia )




ALICIA KEYS

Alicia Keys, nome artístico de Alicia Joseph Augello-Cook nascida em Manhattan, Nova Iorque, em 25 de Janeiro de 1980, é cantora, compositora, produtora e pianista norte-americana de música R&B/soul. Keys é uma artista de renome, tendo vendido mais de 35 milhões de álbuns e 30 milhões de singles no mundo todo, ganhou mais de 100 prêmios, incluindo 15 Grammys, 14 NAACP Image Awards, 10 Billboard Music Awards, 10 Soul Train Awards, 6 BET Awards e 05 American Music Awards. Alicia é conhecida mundialmente pelo sucesso de seus singles “Fallin'”, “No One”, “Girl On Fire”, dentre muitos outros. Alicia também é arranjadora, produtora musical, atriz, autora, poeta, diretora e produtora, ativista e empresaria. (Fonte: aliciakeys)





ANA CAROLINA
Ana Carolina Souza , mais conhecida como Ana Carolina, nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, no dia 9 de setembro de 1974. A cantora, compositora, arranjadora, produtora, violonista e percussionista Ana Carolina começou cantando nos bares de sua cidade e teve seus primeiros espetáculos produzidos pela atriz e cantora Zezé Motta. De lá pra cá, já conquistou 4 vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, 3 vezes o Troféu Imprensa e 1 vez o Prêmio TIM de Música. O primeiro disco foi lançado em 1999: nove álbuns e cinco Digital Versatile Disc, vendendo cinco milhões de discos.
Em 1999, Ana lançou seu primeiro disco, “Ana Carolina”, que teve como destaque a música “Garganta” (feita para ela pelo compositor Totonho Villeroy) que estourou em todo o Brasil. Além disso, o disco chegou à marca de 100 mil cópias vendidas. E através desse disco, Ana foi indicada ao Grammy Latino e conheceu seu grande ídolo, Chico Buarque.
Disco “#AC “ foi lançado em 2013. No ano seguinte a cantora recebe uma indicação no Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro) pelo trabalho. (Fonte: eventim)

Além disso em janeiro de 2017 lançou um livro com poemas (sim queridos leitores, ela também é poetisa).





BEYONCE
Beyoncé Giselle Knowles-Carter estava preparada para a fama desde nova. Nascida no dia 4 de Setembro de 1981, ela começou a cantar, dançar e fazer performances em programas de talentos em sua cidade natal, Houston, no Texas, aos sete anos de idade. No ensino médio, juntou-se à Kelly Rowland e às colegas LaTavia Roberson e LeToya Luckett em um grupo que mais tarde seria empresariado somente por Matthew Knowles, pai de Beyoncé e responsável de Kelly. Elas foram primeiramente chamadas de Girl’s Tyme, participando, com esse nome e mais outras 3 participantes, Nina, Nicki e Ashley, do programa de talentos americano Star Search, em 1992, porém quando assinaram contrato com a Columbia Records, em 1997, mudaram o nome do grupo para Destiny’s Child, baseado na palavra “destiny” (destino) que foi lida pela mãe de Beyoncé, Tina Knowles, logo que ela abriu a bíblia durante um dia em que as garotas estavam em meio ao processo de achar um novo nome para o conjunto.
O ano de 2010 começou com as históricas vitórias de Beyoncé na 52ª edição anual do Grammy Awards. Knowles compareceu à cerimônia como a artista mais indicada da noite, com 10 nomeações, a maioria por conta de I Am… Sasha Fierce, vencendo 6 das categorias, se tornando, assim, a artista feminina que mais recebeu Grammys em uma só noite da premiação.
No dia 28 de agosto de 2016, compareceu ao MTV Video Music Awards com sua filha Blue Ivy e performou um medley com as canções “Pray You Catch Me”, “Hold Up”, “Sorry”, “Don’t Hurt Yourself” e “Formation”, todas de seu sexto álbum. Além disso, Beyoncé era a artista com o maior número de indicações da noite, um total de 11, e levou para casa 8 delas: Melhor Clipe Feminino, por “Hold Up”, Melhor Vídeo Longo, pelo álbum-filme Lemonade, e Melhor Coreografia, Melhor Vídeo Pop, Melhor Direção, Melhor Cinematografia, Melhor Edição e a mais importante categoria da noite, Vídeo do Ano, por “Formation”. (Fonte beyoncebrasil)




CÁSSIA ELLER

Nascida em 1962, filha de um sargento do exército com uma dona-de-casa , Cassia Eller era uma cantora que não passava batido. Seu interesse por música se afirmou aos 14 anos, quando ganhou um violão de presente e começou a tocar músicas dos Beatles. Com 18 anos estava morando em Brasília e iniciou sua carreira musical profissional. Após participar de um espetáculo de Oswald Montenegro, Cassia Eller entrou definitivamente para o mundo artístico. Nesta época participou de um coral, trabalhou em duas operas, cantou em uma banda de forró e tocou surdo em um grupo de samba.
Pelo excesso de trabalhos que fazia paralelamente, Cassia nunca conseguiu concluir o segundo grau. Sua cultura, porém era vasta e admirável.
Cheia de personalidade, suas performances no palco chamavam atenção pela ousadia. Em 29 de Dezembro de 2001, aos 39 anos de idade, Cassia faleceu de enfarte. (Fonte: webartigos )




ELIS REGINA

Elis Regina de Carvalho Costa (1945-1982) nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no dia 17 de março de 1945. Começou a cantar, com onze anos de idade, no programa "No Clube do Guri", na Rádio Farroupilha, apresentado por Ari Rego. Em 1960 foi contratada pela Rádio Gaúcha e em 1961, com 16 anos de idade lançou seu primeiro disco, "Viva a Brotolândia".
Elis Regina tinha um gênio forte, recebeu o apelido de Pimentinha. Era uma artista eclética, interpretava canções de vários estilos, como MPB, jazz, rock, bossa nova e samba. Levou à fama, cantores importantes como Milton Nascimento, João Bosco e Ivan Lins. Fez dueto com Tom Jobim, Jair Rodrigues, entre outros.
De sua união com Ronaldo Bôscoli nasceu João Marcelo Bôscoli (1970). E de sua união com César Camargo Mariano nasceram, Pedro Camargo Mariano (1975) e Maria Rita (1977).
Elis Regina faleceu com apenas 36 anos, em São Paulo, no dia 19 de janeiro de 1982. Sua morte foi decorrente do consumo de cocaína e o uso exagerado da bebida alcoólica. (Fonte: ebiografia)




FLORENCE

Florence Leontine Mary Welch (Londres, 28 de agosto de 1986) é uma cantora, compositora e percussionista britânica vocalista da banda indie-rock Florence and the Machine.
Nascida em Londres, Florence foi educada na Thomas's London Day School, depois na Alleyn's School, onde ela foi academicamente muito bem. Florence teve alguns problemas na escola por ter o costume de ficar cantarolando de improviso. Florence teve diagnósticos de dislexia e dismetria, ela também sofreu de depressão e insônia. Depois de terminar a escola Florence se graduou na Camberwell College of Arts antes de se focar totalmente na música.
The Machine (A máquina) é o nome atribuído a banda de apoio de Florence, composta essencialmente de músicos instrumentistas, que variam dependendo das necessidades sonoras das performances realizadas.
No 53º Grammy Awards, a banda foi indicada como Artista Revelação. (Fonte: Wikipedia)





GWEN STEFANI

Gwen Stefani nasceu em Orange County, Califórnia, no dia 3 de outubro de 1969. Durante toda sua vida, ela sempre teve influências de músicas "punks". Stefani foi criada pelos pais, junto com dois irmãos, Eric e Todd e uma irmã, Jill e se formou na "Cal State Fullerton College". A banda que a consagrou, o "No Doubt", começou com seu irmão Eric Stefani e um amigo dele, John Spence, em 1987. Mais tarde ela entrou como vocalista. E um pouco depois, Tony, Adrian e Tom se juntaram à banda. Em 1992, eles lançaram seu primeiro álbum "No Doubt".
Aos 34 anos, Gwen acumulava quase duas décadas de experiência profissional e vendas de 25 milhões de discos à frente do No Doubt. Ela dita moda, a ponto de ter lançado, ano passado, sua própria linha de roupas, L.A.M.B. ­ a sigla formada pelas palavras Love Angel Music Baby, as mesmas do título do disco. E aventura-se, ainda, no cinema: estreou sob a pele de Jean Harlow em O Aviador, de Martin Scorsese. (Fonte: jovempan)






HAYLEY WILLIAMS

Hayley Nichole Williams (Meridian, 27 de dezembro de 1988). Hayley cresceu em Meridian no estado do Mississippi. Filha de família cristã, começou cantando na sua igreja e em paradas de ônibus. Ao longo de sua pré-adolescência começou a ouvir bandas como 'N Sync, influenciando seu estilo musical em rock e pop rock.
Em 2004, foi formado então a banda Paramore. A primeira canção oficial da banda foi "Conspiracy" que no futuro iria fazer parte do primeiro álbum da banda. Em 2005 com quase todas as canções do futuro álbum já escritas, John Janick fundador da gravadora Fueled by Ramen fechou um contrato com a banda.
Foi então que em 26 de julho de 2005 o Paramore lançou o primeiro álbum de estúdio intitulado: All We Know Is Falling, com dez faixas. Para divulgação do álbum foram lançados como singles as canções: "Pressure", "Emergency" e "All We Know", todas alcançando boas posições nas paradas musicais, ao total o álbum ficou em segundo lugar na Billboard Comprehensive Albums, se tornando o maior sucesso da banda até então.
O estilo punk-hardcore de Hayley ficou famoso também pela mudança da cor de seus cabelos, sendo o novo ícone do rock. Hayley também participou de duetos como com o Death in The Park na canção "Fallen" e com o Say Anything na canção "Plea". (Fonte: wikipedia)




JESSIE J

Jessica Ellen Cornish nasceu em 27 de Março de 1988 em Chadewll Heath, Londres. Filha do Sr. Stephen Cornish e a Srª Rose Cornish (Archer).
Ainda aos 11 anos, ela foi diagnosticada com a síndrome de Wolff-Parkinson-White ou um batimento cardíaco irregular, assim, ela não pode fazer grandes esforços como correr, ingerir bebidas alcoólicas e drogas. Jessica então foi alvo de bullying na escola por conta de alguns efeitos que os remédios fortes que ela usava causavam na sua pele. Toda história foi retratada na música “Who’s Laughing Now”.
Aos 16 anos, Jessica se graduou na BRIT School, famosa escola de artes britânicas, onde grandes nomes, como os das cantoras Adele, Amy Winehouse e Leona Lewis, estudaram. Ela estudou com Adele e desde lá as duas são amigas. Durante os intervalos elas até costumavam cantar juntas e por conta disso chamavam a atenção de todos ao redor.
Nesse meio tempo, mais precisamente aos 18 anos, Jessie sofreu um AVC o que a deixou bastante debilitada, mas ao mesmo tempo fez ela acreditar ainda mais nos seus sonhos. “Big White Room”, a primeira música para seu futuro álbum, foi escrita enquanto ela esteve internada para fazer o tratamento no Great Ormand Street Hospital e em homenagem a um companheiro de quarto que morreu.
Sua carreira internacional se iniciou no dia 28 de Janeiro de 2011 com o lançamento de “Price Tag”, o primeiro single a nível mundial e em parceria com o rapper americano B.O.B. A música foi hit alcançando o top 10 de vários paíeses e se tornou o 13° single feminino mais vendido na história. (Fonte: jessiej)




KATY PERRY
Katheryn Elizabeth Hudson nasceu no dia 25 de Outubro de 1984, em Goleta, no condado de Santa Bárbara, Califórnia, nos Estados Unidos da América. Ela é filha do meio de Keith e Mary Hudson, ambos pastores evangélicos, e possui dois irmãos, Angela e David.
Buscando avançar na sua carreira, quando completou quinze anos, decidiu mudar-se para Nashville, compôs algumas músicas e lançou seu primeiro álbum de estúdio, de gênero gospel, intitulado “Katy Hudson”. A gravadora “Red Hill Records” financiou a produção do álbum que vendeu cerca de 200 cópias, porém a mesma declarou falência e fechou as portas.
Katy se identificava pelo nome “Katy Hudson”, entretanto, almejando novos horizontes ela decidiu trocar seu nome artístico para “Katy Perry”, “Perry” foi o sobrenome de solteira de sua mãe, Katy decidiu usá-lo principalmente para não ser confundida com a atriz Kate Hudson.
Em maio de 2008, Katy fez a escolha do seu Lead Single para abrir sua carreira com o álbum “One Of The Boys”, “I Kissed a Girl” tinha uma letra ousada e era uma canção bem polêmica na época o que gerou um Buzz que a levou direto pro topo da “Billboard HOT 100” por 7 semanas.
Com 5 singles consecutivos de um mesmo álbum em primeiro lugar, ela se igualou a “Michael Jackson”, e se tornou a primeira e única mulher viva com o tão sonhado “Spotlight Award”.
“Dark Horse” sustentou o topo da “Billboard HOT 100” por 4 semanas e vendeu incríveis 15 milhões, tornou-se o primeiro certificado de Diamante de Katy. (Fonte: katyperryonline)






LANA DEL REY
Lana Del Rey nasceu com o nome Elizabeth Grant Woolridge em 21 de junho de 1985, em Nova York, mas cresceu em Lake Placid, Nova York. Lana começou a ir em bares de Laked Placid para cantar e mostrar seu talento para a música, mas ela sentia que tinha que ir em busca de algo maior. Então, Lana se mudou de volta para Nova York e assinou com uma gravadora independente, com apenas 19 anos. Infelizmente, a gravadora saiu do negócio.
Então Lana escreveu a música Video Games com um compositor chamado Justin Parker, que já trabalhou com Rihanna e Ellie Goulding, e postou a canção no YouTube em julho de 2011. A resposta do público foi incrível, então ela assinou um contrato com a Interscope em outubro de 2011 para lançar a música para o mercado em geral. Após todo esse sucesso imediato, Lana começou a pensar sobre fazer um novo álbum de estúdio, o que seria seu primeiro grande lançamento.
Em janeiro de 2012 o álbum Born To Die foi lançado. O álbum teve um bom desempenho comercial estreando com 327 mil cópias no mundo e em menos de dois meses o álbum atingiu a marca de um milhão de cópias. (Fonte: lanadellovers )





MALLU MAGALHÃES

Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães (São Paulo, 29 de agosto de 1992).
Mallu é filha de uma paisagista e de um engenheiro e músico amador apaixonado por rock clássico, que a influenciou em seus gostos musicais. Autodidata, aprendeu a tocar violão sozinha aos nove anos de idade. Assim como o banjo, a gaita, a escaleta, o piano, e o ukulele.
Durante sua infância ouvia atentamente os CDs e LPs de seus pais e de seus avós, prestando atenção à música e aos encartes dos discos e, através deles, foi buscando outros artistas.
Aos doze anos, começou a compor músicas, grande parte delas escritas em inglês.
Mais conhecida pelo seu nome artístico Mallu Magalhães, é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira. Com quatro álbuns e um DVD lançados, seus maiores sucessos são "Velha e Louca", "Tchubaruba", "J1" e "Shine Yellow".
Seu mais recente trabalho recebeu elogios do jornal The New York Times, segundo o jornal, Mallu mostra uma "sensibilidade própria" e é "cativante". Ele também diz que ela "não se preocupa demais em encontrar o tom exato". Mora em Campo de Ourique, Lisboa, com o cantor Marcelo Camelo e a filha Luísa, que nasceu em 28 de dezembro de 2015. (Fonte: Wikipedia).




MARISA MONTE

Marisa de Azevedo Monte nasceu em 01 de julho de 1967 no Rio de Janeiro RJ. Estudou piano na infância, aos nove anos ganhou de aniversario uma bateria, e aprendeu violão. Na adolescência, estudou canto lírico e participou de uma montagem do musical Rocky Horror Show, encenada por alunos de teatro do Colégio Andrews, com direção de Miguel Falabella. Em 1985 permaneceu dez meses na Itália para estudar canto, mas desistiu do gênero lírico e passou a cantar musica brasileira na noite, acompanhada de amigos. Nessa época, em Veneza, foi ouvida por Nelson Mota, que seria o diretor de Tudo veludo, seu show de estréia no JazzMania, no Rio de Janeiro, em 1987. O sucesso foi imediato, de público e de crítica. Antes mesmo de gravar seu primeiro disco, foi considerada uma das mais promissoras vozes da musica popular brasileira.
Em 1988 lançou seu primeiro disco, MM ao vivo, pela EMI. O segundo, Mais (1991), marcou sua estréia como compositora e foi bem recebido nos EUA, Japão, Europa e América Latina, impulsionando sua carreira internacional. O disco Verde, anil, amarelo, azul, cor-de-rosa e carvão, lançado em 1994, teve a participação de Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Carlinhos Brown, Nando Reis (Titãs), Laurie Anderson e Naná Vasconcelos. Em 1996 lançou Barulhinho bom (Uma viagem musical), com dois CDs (um ao vivo) e um vídeo em que aparece com Os Novos Baianos, Arnaldo Antunes e Pastoras da Portela, entre outros. Com várias tournées de sucesso no Brasil e no exterior, desde 1994 teve seus discos lançados mundialmente pela gravadora EMI. Entre suas composições se destacam: Ainda lembro, Ao meu redor e Aonde você mora? (as três com Nando Reis); Beija eu (com Arnaldo Antunes e Arto Lindsay); e E.C.T. e Na estrada (ambas com Nando Reis e Carlinhos Brown). (Fonte: mpbnet)



MEGHAN TRAINOR
Meghan Elizabeth Trainor nasceu em 22 de dezembro de 1993 em Nantucket, Massachusetts, é filha de Kelly Anne "Kelli" (Jekanowski) e Gary Trainor, ambos proprietários de lojas de jóias. Tem ainda dois irmãos, Ryan (nascido em 1992) e Justin, seu irmão mais novo. Começou a cantar aos seis anos, inicialmente com seu pai na igreja. Ela iniciou suas composições de música aos 11 anos, quando fez seu próprio arranjo da canção "Heart and Soul", lançada em 1938. Trainor atribui seu início precoce na música por ter nascido em uma família musical.Aos 11 anos, Trainor disse ao pai que queria se tornar um artista musical e começou a escrever canções, as gravando usando o GarageBand do seu MacBook. Seu pai a incentivou a explorar vários gêneros musicais.
Em junho de 2013, Trainor conheceu o produtor Kevin Kadish em Nashville, através de uma referência de Wallace e um amigo em comum. Kadish e a cantora compuseram "All About That Bass" em 2014.Depois de várias gravadoras recusarem a canção para seus artistas a gravarem,Trainor gravou a canção para si mesma, executando-a em um ukulele para L. A. Reid, o presidente da Epic Records, em um teste para entrar na mesma. Trainor contratou Troy Carter para ser seu gerente."All About That Bass" foi lançada oficialmente em 30 de junho de 2014, e seu vídeo musical se tornou um hit viral. "All About That Bass" conseguiu a primeira posição em 58 países e conseguiu ser um dos singles mais vendidos de todos os tempos, com vendas mundiais contadas como 11 milhões de unidades até dezembro de 2014. (Fonte: Wikipedia)




PITTY

Priscilla Novaes Leone (1977) nasceu em Salvador, Bahia, no dia 7 de outubro de 1977, mas passou sua infância em Porto Seguro. Foi influenciada pela música do cantor e compositor Raul Seixas através de seu pai, que era dono de um bar. Outras influências musicais de Pitty foram importantes para a sua carreira musical: Elvis Presley, Nirvana, Lou Reed e Metallica.
Entre 1995 e 1997, Pitty fez parte da banda Shes tocando bateria, e da banda a Inkoma, de 1995 até 2001.
A partir de 2003, passou a cantar em outra banda, Pitty, que levava o seu nome. Foi uma das bandas de rock mais bem sucedidas a partir da década de 2000, vendendo cerca de 5 milhões de álbuns.
Seu disco de estréia “Admirável Chip Novo” (2003), foi o álbum de rock mais vendido do ano. A cantora repetiu o feito anterior com o “Anacrônico” (2005). Em 2007, lançou o álbum “{Des} Concerto ao Vivo", numa parceria com a marca de aparelhos eletrônicos Nokia, o que lhe rendeu o prêmio “Celular de Platina”. Com o álbum “Chiaroscuro” (2009), teve o single “Me Adora” como uma das canções mais escutadas do ano. Em 2010, lançou seu 2º álbum ao vivo, gravado no Rio de Janeiro, o “Trupe Delirante”, que foi indicado como melhor álbum de rock pelo Grammy Latino. (Fonte: ebiografia)



RIHANNA
Robyn Rihanna Fenty (Saint Michael, 20 de Fevereiro de 1988), conhecida simplesmente por Rihanna, é uma cantora, atriz, modelo, e compositora de Barbados, de ascendência barbadiana, guianense e irlandesa. Assinou contrato com a editora Def Jam Recordings após uma audição, que despertou o interesse do produtor Evan Rogers e do vice-presidente na altura da editora, Jay-Z, para a jovem artista.
Vendeu mais de 54 milhões de álbuns e 210 milhões de singles, e em 2011 foi considerada a artista de todos os tempos que mais vendeu a nível digital. A cantora conseguiu colocar catorze singles no topo da Billboard Hot 100 — "SOS", "Umbrella", "Take a Bow", "Disturbia", "Live Your Life", "Rude Boy", "Love the Way You Lie", "What's My Name?", "Only Girl (In the World)", S&M", "We Found Love", "Diamonds" , "The Monster" e "Work" — sendo a artista com mais topos atingidos desde no início da década de 2000 e do século XXI na tabela musical americana Billboard Hot 100, que avalia as cem músicas mais vendidas. É vencedora de oito Grammy, quatro VMA, dois EMA, oito AMA, vinte e dois BMA, cinco TCA, e quatro WMA, entre outros. É também a intérprete musical que mais alcançou a primeira posição nas tabelas da Billboard desde da década de 2000 até 2009.
Rihanna, como os Beatles e Elvis Presley, bateu o recorde de liderar as paradas do Reino Unido em sete anos consecutivos, com sete músicas diferentes. O recorde foi atingido na primeira semana de novembro de 2013, com a música The Monster, ao lado de Eminem. (Fonte: Wikipedia).




RITA LEE
Rita Lee Jones, mais conhecida como Rita Lee (São Paulo,  31 de dezembro de 1947), é uma cantora, compositora, instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira. Conhecida como a "Rainha do Rock Brasileiro", Rita alcançou a impressionante marca de 55 milhões de discos vendidos. Rita Lee construiu uma carreira que começou com o rock mas que ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como a psicodelia durante a era do tropicalismo, o pop rock, disco, new age, a MPB, Bossa nova e eletrônica, criando um hibridismo pioneiro entre gêneros internacionais e nacionais.
Rita Lee é uma das mulheres mais influentes do Brasil, sendo referência para aqueles que vieram a usar guitarra a partir de meados dos anos 70, sobretudo as mulheres. Ex-integrante do grupo Os Mutantes (1968-1972) e do Tutti Frutti (1973-1978), Lee participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedade. Suas canções, em geral regadas com uma ironia ácida ou com uma reivindicação da independência feminina, tornaram-se onipresentes nas paradas de sucesso, sendo "Ovelha Negra", "Mania de Você", "Lança Perfume", "Agora Só Falta Você", "Baila Comigo", "Banho de Espuma", "Desculpe o Auê", "Erva Venenosa", "Amor e Sexo", "Reza", "Menino bonito" e "Doce vampiro", entre outras, as mais populares. O álbum, Fruto Proibido (1975), lançado juntamente com a banda Tutti Frutti, é comumente visto como um marco fundamental na história do rock brasileiro, considerado por alguns como sua obra-prima.
Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos 100 Maiores Artistas da Música Brasileira, onde Rita Lee ocupa o 15° lugar. (Fonte: Wikipedia).




SIA
Sia Kate Isobelle Furler nascida na cidade de Adelaide, 18 de dezembro de 1975,deu início a sua carreira como vocalista na banda de acid jazz Crisp durante a metade da década de 1990. Em 1997, quando a formação se dissolveu, ela lançou seu álbum de estreia, intitulado OnlySee, pela Flavoured Records, na Austrália. Após este fato, ela se mudou para Londres e forneceu vocais para a dupla Zero 7.
Sia lançou mais quatro álbuns de estúdio: Healing Is Difficult (2001), Colour The Small One (2005), Some People Have Real Problems (2008) e We Are Born (2010) Ela também lançou vários EP.Após ganhar reconhecimento com hits como Wild Ones, Titanium, She Wolf (Falling to Pieces) e em composições para Beyoncé, Katy Perry, Christina Aguilera, Rihanna e outros, em 2014, Sia lançou seu 6º álbum de estúdio, intitulado 1000 Forms Of Fear, que pela primeira vez em sua discografia, atingiu o topo da Billboard Hot 200. O hit Chandelier lhe rendeu 4 indicações ao Grammy Awards.




TIÊ
Nascida na cidade de São Paulo em 17 de março de 1980, Tiê Gasparinetti Biral iniciou sua carreira na música se apresentando nos palcos da noite paulistana. Ela também estudou canto em Nova Iorque. Sua primeira grande experiência aconteceu quando excursionou pela Brasil e Europa como integrante da banda do cantor Toquinho.
Em 2008, Tiê gravou um EP com quatro músicas em parceria com o tecladista Dudu Tsuda (Pato Fu, Jumbo Elektro, Cérebro Eletrônico). No ano seguinte saiu seu primeiro álbum, 'Sweet Jardim'. Seu pop-folk foi bem recebido pela crítica.
O segundo álbum, 'A Coruja e o Coração', lançado em 2011, contou com as participações de Thiago Pethit, Jorge Drexler, Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz e Hélio Flanders (Vanguart).
Tiê lançou seu terceiro disco, 'Esmeraldas', em 2014. (Fonte: Muzplay)



Espero que vocês tenham curtido a nossa listinha. Deixem as suas dicas de mulheres para ouvir no comentários, vamos adorar saber e conhecer novas cantoras!
Beijinhos
Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!