Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Resenha: Não fale com estranhos

Titulo: Não fale com estranhos 
Autor: Harlan Coben
Gênero: Policial
Editora: Arqueiro 
Ano: 2016
ISBN: 9788580415711
Paginas: 304
Nota: 4,0

Sinopse:
O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.Adam levava uma “vida dos sonhos” ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.Intrigante e perturbador, Não fale com estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.




Se você já leu algum livro de Harlan Coben, já sabe o que esperar, se não leu, leia. O autor além de apresentar histórias intrigantes faz isso em uma narrativa que te deixa ansioso para o próximo capítulo, em dúvida se ele vai conseguir ligar todas as histórias e estarrecido quando ao final ele une todos os pontos com maestria.

Adam levava uma vida dos sonhos, uma esposa adorável, dois filhos, um emprego estável, tudo corria bem. Até que um estranho rompe seu mundo “perfeito” contando um segredo de sua esposa, que coloca em dúvida se tudo o que Adam tem e viveu é uma ilusão. Agora Adam, que antes levava uma vida invejável, se vê em meio a mentiras, investigações policiais e assassinatos.

No começo Adam se recusa a acreditar nesse estranho que o aborda com revelações sobre sua esposa, mas a curiosidade é mais forte e ele investiga se sua esposa Corinne realmente mentiu ou não. A partir daí a situação toma proporções maiores e o que antes era uma investigação particular sobre sua própria família acaba envolvendo policias, assassinatos de pessoas que Adam até então não conhecia e uma busca necessária pela verdade.

“Ele tinha experiência suficiente para saber que nada podia ser dado como certo prematuramente. As pessoas mentiam, por isso era preciso investigar. E também porque muitas vezes nossas próprias ideias pré-concebidas nos induziam ao erro.”

Em Não fale com estranhos além das características já conhecidas de Harlan Coben, você consegue perceber uma carga emocional a mais na história, o que tornou o livro ainda mais completo.

“... seria grave o bastante para destruir a vida dos dois? Ou seria possível que de algum modo eles aprendessem a conviver com aquilo? Toda família tinha seu elefante branco no meio da sala. Ele conseguiria um dia ignorar o seu?”

Não posso te dar informações sobre o final da historia, mas eu preciso dizer: É incrível como Harlan Coben consegue se superar a cada livro jogando no seu colo um final que você vai precisar de alguns dias para digerir.
Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!