Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Dicas de leitura: livros de suspense

Olá, Sociedade!
Estamos no mês do Halloween!!!

E para começar o mês com pé direito vamos deixar algumas indicações de LIVROS DE SUSPENSE OU THRILLER PSICOLÓGICO. Vamos às sugestões da equipe do blog SLC:



O nome dos livros estão com link para o skoob onde vocês podem saber um pouco mais sobre as obras.

Caixa de Pássaros - Josh Malerman, sugerido por Ana Clécia
Ana: É o tipo de livro que você fica louca pra que chegue o final. Tem aquela pitada de mistério e suspense, você fica querendo jogar ele na parede por não chegar logo ao final. Gostei bastante da leitura, bem fácil.

A garota perfeita - Mary Kubica sugerido por Larissa Benevides
Este livro vai trazer a história de uma mulher que foi sequestrada. Intercalando entre os momentos de cativeiro com os momentos após o resgate vamos entendendo o que aconteceu com a jovem para que ela perdesse a identidade. Após o resgate ela não se lembra quem é e pior diz ter outro nome e não reconhece seus familiares. 
A autora consegue trazer o drama da família que tem um parente desaparecido, a busca incansável dos profissionais que ficam com a responsabilidade de encontrar o ente querido de outra pessoa e mais, consegue mostrar o drama da volta de pessoas que passaram por um trauma tão grande quanto sequestro e tentativa de assassinato.

Identidade roubada - Chevy Stevenssugerido por Amanda Pereira
Chevy tem um jeito muito único de te deixar com o coração na mão enquanto lê, aqui temos Annie, que conta para sua terapeuta o que se passou durante o tempo que esteve em cativeiro, como sua vida foi transformada, os medos que carrega, e os traumas irreparáveis que a tomam desde que conseguiu fugir de seu captor.

A menina que tinha dons - M. R. Carey , sugerido por Clayton Rafael
É um ótimo livro, com personagens tão ... Humanos. Você se envolve tanto com Melanie que não consegue deixar de amar essa menina. A história te prende desde o começo e você não consegue parar de ler. Com um final eletrizante, com ação, suspense e bastante emoção, esse é o livro certo para você ler. Leiam e depois nos conte o que achou.

Uma loucura discreta - Mindy McGinnis, sugerido por Larissa Benevides
Este lançamento da Plataforma 21 foi uma leitura maravilhosa.
Uma loucura discreta é um livro com mistério e que nos leva a realidade da sociedade passada. Uma sociedade onde bastava uma palavra do homem da família e a assinatura de um juiz para que uma mulher fosse trancafiada em um asilo e considerada louca. Onde os sifilíticos eram mandados para o asilo como se o tratamento não pudesse ser realizado em um hospital comum. Onde os doentes mentais não eram tratados como seres humanos em muitos dos asilos psiquiátricos.
O livro tem como protagonista Grace Mae. Dona de uma mente aguçada e de um olhar clínico, Grace acaba se trancando dentro da própria mente como forma de se proteger de tudo o que ela vivencia neste local de horror.
Um psiquiatra encontra Grace e percebe que ela pode ajudá-lo na resolução de casos de assassinato, ajuda a moça a fugir e a transforma em sua ajudante.
A brutalidade que encontramos no livro gerou muitos momentos de reflexão. E confirma que sempre devemos olhar atentamente para o passado, a fim de não repetir os mesmos erros, pois o véu da intolerância nos deixa cegos e assim temos vários rastros de monstruosidades na nossa história.Com várias reviravoltas, momentos de muita emoção e revolta, Uma Loucura Discreta é um excelente livro de suspense e mistério. Mostrando-nos que a linha que separa a sanidade da loucura é muito tênue e as definições são bastante contraditórias.

Joyland - Stephen King, sugerido por Danilo Zorzin
Olá pessoal, minha dica para vocês que vão passar o Halloween fantasiados e pedindo gostosuras e travessuras de porta em porta é nada menos que uma obra do mestre do terror, Stephen King. Esse livro é sensacional, o enredo te prende do começo ao fim e o único ponto ruim é que ele é curto. E digo mais que se vocês lerem , nunca mais irão ver os parques de diversão do mesmo jeito, principalmente os trens fantasmas.

A menina que não sabia ler - John Harding , sugerido por Giuliana Sena 
Em a menina que não sabia ler, John Harding nos apresenta o mundo de Florence, uma garota que vive com seu irmão na casa de seu tio. Florence nutre uma paixão pela leitura que deve ser escondida do seu tio, por motivos que ela nem ao menos sabe. Além disso, uma nova tutora pode representar uma grande ameaça para Florence. 
Esse livro tem uma narrativa envolvente que faz a sua mente criar várias dúvidas em relação  aos personagens: Florence tem motivos para odiar a sua nova tutora? O que seria real e o que seria apenas fruto de uma mente infantil? Esse livro tem a capacidade de fazer você não querer parar de lê-lo.

Difamação - Renée Knight sugerido por Larissa Benevides
Se tem uma coisa que este livro tem é suspense. O livro gira em torno de um segredo de Catherine que ela acreditava não ser do conhecimento de ninguém. Até que um livro aparece na casa dela e a história do seu segredo está naquelas páginas.
O livro foi comparado ao Garota Exemplar da autora Gillian Flynn, acredito que pelo estilo de suspense, aquele em que o ponto de interrogação fica na sua cabeça do começo até o fim. Com várias reviravoltas acabamos fazendo várias suposições sobre o que seria o tal segredo, mas eu, felizmente, fui pega de surpresa quando finalmente o mistério foi revelado.
A autora traz um livro eletrizante que prende o leitor e faz com que não consigamos parar de ler. Posso dizer que ela conseguiu me levar direitinho. Cada curva que fazia eu ia sem nem perceber, e o final é impressionante. Não pensei em nenhum momento que o segredo podia ser aquele. Impressionante. Um ritmo animador. Um livro para ser devorado! Recomendo? Com certeza!

Ecos da Morte - Kimberly Derting , sugerido por Michael Araújo
Imagine os problemas que podem acontecer quando você tem o dom peculiar de sentir ecos (ruídos, cores, cheiros e sensações) de mortes e começam a ocorrer alguns assassinatos na pequena cidade onde vive. O seu dom poderia transformar a sua vida em um inferno. O livro tem uma leitura fácil e gostosa. Você vai devorá-lo em poucos dias.


Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!