Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Dicas de leitura: livros de investigação

Olá, Sociedade!
Continuamos na vibe do mês do Halloween!!!

E nesta semana vamos deixar algumas indicações de LIVROS DE INVESTIGAÇÃO. Vamos às sugestões da equipe do blog SLC:


O nome dos livros estão com link para o skoob onde vocês podem saber um pouco mais sobre as obras.

Morte na Mesopotâmia - Agatha Christie sugerido por Isabel Primo
Agatha Christie (rainha do crime) é um livro maravilhoso, tipo caso de assassinato mas com um miséria digno de grudar no livro e não querer lagar mais. Durante todo livro fui tentando resolver o caso e chegar ao assassino, o que acontece no final é que o único personagem que eu jamais considerei suspeito era o verdadeiro culpado.

Esse livro se mostrou um dos que mais gostei de ler. A história te surpreende muito, ou eu sou burra mesmo e fiquei chocada com o desfecho. Não gosto muito do estilo de investigação e mistério, mas esse livro foi lindo, os acontecimentos... a história em si, amei ele.

A menina do fim da rua - Laird Koenig , sugerido por Lucas Oliveira
Este é um dos livros mais misteriosos que já li. O autor te conduz numa atmosfera misteriosa desde o início.
É uma obra que te enche de questionamentos sobre os segredos de Rynn, uma menina de apenas 13 anos.
Com um final surpreendente e uma trama muito bem elaborada este livro entrou fácil pra minha lista de favoritos.
Sem contar que três anos após o lançamento da primeira edição do livro em 1973, o autor participou da adaptação da história para as telonas. Para mim, foi uma das mais fiéis até hoje, incluindo os diálogos e o final, que vai te deixar com uma pulga atrás da orelha.
PS: a primeira cena da história se passa no dia de Halloween.

Corra, Alex Cross , sugerido por Isabel Primo
Três assassinato totalmente faz com que o detetive Alex Cross se veja em três possíveis casos de serial Killers e tem que trabalhar conta o tempo para detê-los. E durante a investigação o autor deixa várias pista para o leitor ir resolvendo os casos.

Inferno - Dan Brown, sugerido por Larissa Benevides
Meu autor favorito e não vou negar.
Aproveitando que Inferno está nas telonas, vou deixar este livro da série como dica para investigação. Inferno é um livro, assim como os outros três das aventuras de Robert Langdon, onde o protagonista tenta solucionar o mistério por trás de um crime de impacto mundial. Este livro em específico a investigação é para encontrar a pessoa que está ameaçando destruir toda a humanidade e para encontrá-lo Robert vai tentar desvendar enigmas que tem como base o poema de Dante Alighieri.

Esconda-se - Mary jane Clark , sugerido por Giuliana Sena 
Quando a estagiária da equipe de TV da key News vai à cidade de Newport para uma série de reportagens ela nem imagina que se deparará com um antigo mistério envolvendo o desaparecimento de uma herdeira de uma importante família da região. Esse livro trás vários suspeitos e a autora criou a história com muito mistério e clima de tensão. O que mais gostei da história é que a autora foi justa com o leitor e expor as pistas no decorrer da história com maestria.

Pântano de Sangue - Pedro Bandeira , sugerido por Isabel Primo
Para você que gosta de resolver casos policiais de uma forma mais light, temos Os Karas do autor Pedro Bandeira, em especial o livro Pântano de sangue. O gênero é aventura e essas aventuras são vividas aqui mesmo no Brasil. O verdadeiro vilão nesse livro é um mistério, e enquanto você curte a ventura e a investigação o leitor é levado pelo curiosidade de desvenda quem é o implacável Ente, líder de uma gangue de crime organizado. 

Órfão X - Gregg Hurwitz sugerido por Larissa Benevides
Este livro é ação depois de ação. Um prato cheio para aqueles que gostam de filmes/séries estilo Busca Implacável, 007, 24 horas, Personal Of Interest. Aqueles cujo protagonista é o invencível e que faz de tudo para salvar um inocente.
O livro tem como peça central a investigação do protagonista para descobrir quem está dizendo a verdade e quem está por trás das tentativas de assassinato que ele presenciou. 


A garota no trem - Paula Hawkins , sugerido por Erica Oliveira
Rachel se vê no meio de um caso de desaparecimento mas como estava embriagada não sabe definir se o que viu era realidade ou alucinação causada pelo álcool. Ela só quer saber o que aconteceu com a moça que ela via todos os dias pela janela do trem.
A autora dá pistas sutis de quem pode ser o responsável pela tragédia. A leitura flui. Amei!

Conte-me seus sonhos - Sidney Sheldon , sugerido por Amanda Caroline
É um livro instigante, que te confunde do começo ao fim e te surpreende no final.



Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!