Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Dicas de leitura: livros com sobrenatural

Olá, Sociedade!
Segunda-feira é Halloween!!!

E nesta semana vamos deixar algumas indicações de LIVROS COM SOBRENATURAL. Vamos às sugestões da equipe do blog SLC:


O nome dos livros estão com link para o skoob onde vocês podem saber um pouco mais sobre as obras.

Uma releitura maravilhosa da história da chapeuzinho vermelho. A trama tem romance, assassinato, suspense e grandes revelações. Desafio você a dizer quem é o lobo mal antes dos autores revelarem!

O demonologista - Andrew Pyper, sugerido por Renato Santos
Demonologista é um livro envolvente, a gente devora sem perceber. Andrew Pyper é um cara que vai direto ao ponto, seu modo de escrever nos causa o tipo de tensão que impede o leitor de largar o livro antes do final. Ponto negativo para o desfecho, mas não diminui o fato de ser uma ótima leitura para o dia das bruxas.

Os sete - André Viancosugerido por Thalinne Mafra
É terror, tem vampiro e é nacional. Os Sete traz o clima dos maiores clássicos de terror para uma ambientação mais próxima da nossa realidade, sem esquecer de manter o clima de tensão e a ação o tempo todo. Confesso que até rolaram uns pesadelos de leve enquanto eu lia o livro…

Da autora Michelle Hodkin recomendo a trilogia Mara Dyer. Já devo ter recomendado essa trilogia em outras listas de dicas, mas o que é bom tem que ser recomendado mesmo! A história te surpreende cada vez mais em cada capítulo, uma vez que você começa a ler deseja descobrir todos os mistérios que a sombria história de Mara e Noah traz.

A estrada da Noite - Joe Hill, sugerido por Renato Santos
Primeiro preciso dizer que para gostar desse livro você tem que estar preparado para o estilo de suspense do Joe Hill, inclusive me lembra muito o jeito Stephen King de escrever (por sinal o moço é filho do cujo). O Estrada da Noite tem um temática bem densa, e partes realmente fortes que mexem com o emocional do leitor, é uma leitura de vai ser devorada enquanto você confere se não há nenhum fantasma embaixo da cama ou atrás da porta!

O iluminado - Stephen King , sugerido por André Borges 
O iluminado é uma historia que mexe com a nossa cabeça, pois é um suspense sobre um menino que vê coisas e consegue sentir e ler pensamentos, ele tem um amigo imaginário que mostra coisas pra ele também. Me deu medo ler algumas descrições do livro, pois é tudo tão real que as vezes fico apreensivo esperando que aquelas coisas aconteçam comigo! É tenso, mas a história é ótima!

Sacramento - Felipe Cangussu , sugerido por Isabel Primo
Do autor brasileiro Felipe Cangussu, Sacramento é um livro de suspense com personagens fáceis de se identificar, assim como o cenário já que a história se passa no Brasil. A história no início pode ser confusa pela cronologia (os personagens começam a lembrar do passado, mas o autor não faz nenhuma indicação disso). Os capítulos são empolgantes e cheios de mistério.  

Sob a redoma - Stephen King sugerido por Renato Santos
Under the Dome é um livro maravilhoso escrito pelo maior escritor de horror (na minha opinião) Stephen King. Uma pena a série de TV ter fracassado. 
Aqui acompanharemos a maneira incrível com que o autor revela aos poucos os motivos do surgimento da redoma. A trama é de fato extremamente interessante, também em relação às críticas feitas ao governo americano. O final é surpreendente, não é possível matar na noite de halloween, mas vale a pena inicia-lo neste dia.


A Passagem - Justin Cronin , sugerido por Isabel Primo
Da literatura estrangeira, Justin Cronin traz a Passagem. Um livro ficção com aquele doce toque de suspense e terror. Recomendo a todos que querem se aventurar em uma história intrigante. Não se deixe abater pelo tamanho do livro, nos primeiros capítulos a história pode ser maçante e cansativa, mas os capítulos seguintes são empolgantes, cheios de aventura, suspense, relatos tristes e outros românticos. Ao fim do livro você pede por mais.


Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!