Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Dicas de leitura: livros de aventura

Olá, Sociedade!
As nossas dicas de leitura estão de volta!!!

O nosso tópico de hoje é sobre LIVROS DE AVENTURA. Vamos às sugestões da equipe do blog SLC. (O nome dos livros estão com link para o skoob onde vocês podem saber um pouco mais sobre as obras.):



O nome dos livros estão com link para o skoob onde vocês podem saber um pouco mais sobre as obras.


É um livro de fantasia, mas cada capítulo está recheado de aventuras. São inúmeras aventuras que eu diria que é um livro pra ler com muita paciência, para saborear ao máximo cada ensinamento, cada reflexão e cada suspiro, pois são muitos apuros pelos quais os personagens passam. É um livro clássico, e até possui uma trilogia adaptada para as telonas na década de 90.

The 39 Clues - Autores diversos, sugerido por Isabel
Já falei de The 39 Clues? Já devem estar cansados de ler meus comentários sobre essa série, mas vou fazer o que se amo de coração essa coleção de aventuras? Amy e Dan Cahill, jovens irmãos, dão a volta ao mundo acompanhados da sua au pair (ou babá) muito radical, Nellie Gomez, em busca de um tesouro tão misteriosos quanto poderosos que nos cinco primeiros minutos de sua busca, faz com que cada um de seus participantes queime 1 milhão de dólares. Enquanto os irmãos descobrem coisas de seu passado, vão perceber que fazem parte de uma família de personalidades que mudaram a História do mundo, enfrentando perigos inimagináveis.

OJogador N°1 - Ernest Cline, sugerido por Amanda Pereira
O Jogador N°1 é ambientado em um futuro distópico em que as pessoas vivem conectadas, literalmente. Desde ir a escola, trabalhar, a um encontro ou simplesmente dar uma volta no parque, tudo é feito em uma realidade virtual, um jogo. Dentro desse jogo o desenvolvedor deixou alguns easter eggs, para que os jogadores encontrassem e quem conseguir encontrar todos ganha o grande prêmio. O livro é muito bem escrito e o autor soube como usar referências nerds muito bem, dando ao leitor uma relação de intimidade com a história muito forte.

ARainha de Maio - Jan Santos, sugerido por Mike.
Se para crescer você tivesse que mostrar seu valor, se a forma que você decide de mostrar esse valor fosse desafiar um espírito banido por sua mãe que faleceu te dando a luz e se a tribo a que você pertencesse não gostasse de você por conta disso? Esse livro escrito pelo autor Jan Santos me chamou a atenção e promete me garantir uma leitura cheia de aventuras e perigos, o diferencial e que se passa (pasmem) numa floresta brasileira e a boa é que nos trás algumas pitadas de regionalismo e do nosso folclore/indígena.

Percy Jackson pode até estar esquecido, mas na minha meta de leitura ele tem um lugar especial. Amo aventuras com contexto histórico e mitologia por acaso é minha parte favorita da história. De um jeito divertido a série conta com personagens interessantes e a aventura é muito entusiasmante.
Sugerido também por Clayton.
É uma saga que eu já esperava muito, mas muito mesmo que apagasse os filmes da minha cabeça (apesar que só consigo imaginar o Logan sendo o Percy). Ela cumpriu com o que eu esperava e até superou. E uma saga leve, rápida de se ler, agradável e bastante divertida. Você passa a criar uma intimidade com os personagens, alguns você ama mais e outro menos. Você não consegue odiar o Percy , você se diverte com suas burradas e nunca sabe o mostro que vai lhe atacar na escola. Ao mesmo tempo que é divertida ela consegue carregar uma trágica história. Você se fascina com as aventuras, simplesmente se perde. Você se coloca na pele dele e não consegue sair. Para se imaginar como essa saga me prendeu, já estou no quarto livro e comecei no começo desse mês, então se você ainda não leu, não perca tempo pois, você será um ciclope se deixar de ler.

Nerve- Jeanne Ryan, sugerido por Larissa
Este lançamento da Planeta já tem até adaptação literária.
Um livro que fala sobre a busca dos jovens por atenção e "visualização", escolhas impulsivas e comportamentos instintivos, a impunidade dos comportamentos realizados online (crimes virtuais), o pensamento muito ruim de pessoas que acham que a máscara do anonimato da internet faz com que suas atitudes sejam menos erradas. A ideia da autora foi sensacional e consegue abordar vários itens da era da internet de modo rápido e cheio de ação.

Sabe aquela personagem rebelde e com senso de humor sarcástico? Nihal é esse tipo de mocinha: determinada, corajosa, respondona e sonhadora. Nihal é uma semi-elfo que foi criada por um armeiro, Livon, desde pequena. Talvez ela seja a última da sua espécie. Movida por uma sede de aventura e curiosidade, viverá uma aventura mágica com Senar, o jovem mago que, apesar das velhas rivalidades, é um companheiro fiel. Oito Terras que formam o Mundo Emerso, onde o Tirano comanda uma exército de monstros em uma guerra contra o povo livre. E Nihal tem o sonho de ser tornar uma Cavaleiro de Dragão para derrotar Tirando e vingar seu povo.

Os Goonies - James Kahn, sugerido por Paulo Eduardo
A minha indicação para o tópico de livros de aventura é “Os Goonies”. A história foi criada pelo mestre Steven Spielberg para o cinema, então você já deve imaginar que é uma aventura e tanto, não é mesmo?
O livro foi escrito baseado no filme que foi lançado nos anos noventa. Nunca o assisti, mas agora que já li, me sinto pronto para embarcar na aventura através da telinha.
A obra nos traz uma linda história das crianças que vivem nas Docas Goon. São personagens cativantes, engraçados e com características e personalidades que se completam.

Apesar de ser conhecido como o pai da ficção científica, Julio Verne escrevia livros de aventura. A primeira das suas "Voyages Extraordinaires" narra a sensacional aventura cheia de perigos do dr. Samuel Fergusson, seu criado Joe Wilson e seu amigo fiel Dick Kennedy atravessando a África a bordo de um balão a gás.


Minha indicação de aventura é o livro Estudos sobre veneno, um livro simplesmente fantástico que narra as aventuras de Yelena como uma jovem que prova a comida do rei antes dele e acaba por descobrir todos os segredos sobre a arte do envenenamento. E ainda tem mais, o livro tem continuação,  formando uma trilogia muito legal.


Pedro é mercenário e está executando um de seus serviços quando descobre que acaba de libertar um lendário dragão e que a terra onde cresceu corre perigo, sua jornada começa quando ele tem que ajuda a proteger seu antigo lar. Uma história com muita aventura, intrigas e briga por poder. Veja resenha Aqui,

A maldição do tigre - Collen Houck, sugerido por Amanda Caroline
Para mim que não li a sinopse foi uma verdadeira aventura do início ao fim, conhecimento de outras culturas e acima de tudo um ótimo divertimento.


Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!