Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Resenha: Esconda-se

Por: Giuliana Sena


Título: Esconda-se
Gênero: Policial

Autora: Mary Jane Clark

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2006

ISBN: 8528611817

Paginas: 336

Nota: 4,0


Sinopse:
 Nenhum dos moradores dessa perfeita cidade litorânea podia imaginar que o corpo de uma herdeira desaparecida pudesse ser encontrado dentro de um túnel sob a decadente propriedade de sua família em Newport. Ninguém, exceto a última pessoa a vê-la com vida. Agora, quando uma estagiária da KEY News investiga o assassinato, um assassino frio e calculista convive com o medo de ser descoberto. Muitos jornalistas estão mais perto do que imaginam da verdade por trás desse segredo...
Para a estagiária da KEY News, Grace Callahan, de 32 anos, o trabalho em Newport é a grande chance de sua vida. Ela, que é mãe solteira, está determinada a conquistar o emprego, mas isto significa se destacar mais do que seus rivais, igualmente ambiciosos e bem mais jovens.
Quando o assassino começa a matar pessoas próximas a Grace, ela se depara com o verdadeiro perigo que aparece na cidade, até então pacífica. Numa corrida contra o tempo, Grace precisará encontrar coragem para desvendar os segredos de Newport, proteger sua filha e deter esse impiedoso assassino determinado a vencer seu jogo mortal de esconde-esconde.





Charlotte Sloane desapareceu e seu corpo nunca foi encontrado. Porém 14 anos depois, o corpo é descoberto em um túnel.  E isso ocorre justamente quando a equipe de jornalismo da Key News está na cidade. Agora, com o mistério sob os holofotes, o assassino está disposto a fazer o que precisar para não ser descoberto.

Nossa heroína da vez é a estagiária Grace Callahan, que está a trabalho na cidade, porém sem perceber se vê envolvida nessa misteriosa e perigosa história. Grace começou a faculdade tarde por problemas pessoais, porém tem força de vontade e deseja muito a vaga efetiva da equipe de jornalismo. Eu adorei a Grace, além de sensata é inteligente e guerreira.



Se você gosta de livros com um bom mistério e vários suspeitos precisa ler Esconda-se. Mary Jane trás vários personagens com segredos bem escondidos e conduta um tanto suspeita.



Os noticiários do rádio anunciavam o resultado do exame. Para a última pessoa que havia visto Charlotte com vida não era nenhuma surpresa que tal dia chegaria. Poderia ter vindo a qualquer momento. Mas a esperança era de que sempre viesse mais tarde, depois que todo mundo estivesse morto. Exatamente como Charlotte.” Pagina 67.


A leitura fluiu de uma maneira muito rápida, além dos capítulos serem curtinhos a escrita de Mary Jane é extremamente interessante, ela te apresenta alguns fatos relevantes, mas sem entregar tudo de uma vez, te deixando com a pulga atrás da orelha e uma vontade avassaladora de continuar a leitura.



Confesso que errei quem era o assassino, mas isso foi culpa minha, pois a autora não foi desleal. Quando li o desfecho pensei “putz... porque não imaginei isso antes?” Foi o primeiro livro que li dessa autora e concluí essa leitura cheia de mistério e com a certeza de que preciso encontrar mais livros de Mary Jane Clark.
Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!