Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Resenha: Jogo Rápido


Jogo rápido é um conjunto de 7 livros/contos: Legado, Estopim, Caçados, Arrasados, Turbulência, Invasão e Fogos de Artificio. Sendo que cada um passa em um tempo diferente do outro. Os contos exploram muito as mudanças na parte emocional dos personagens. Jogo rápido tem como objetivo principal, como o próprio nome já fala de uma maneira rápida, tampar todas as “lacunas” que a primeira temporada deixou, para que se possa dar continuidade em uma segunda temporada.


Legado e Estopim são os contos que se passam um pouco antes da caçada desencadeada pela Grace Cahill.


Em Legado, Amy e Dan Cahill passam por uma situação de perigo sem se quer imaginar o que tinha por vim. Depois de 10 anos do “sumiço” dos Vesper, Grace acreditava ter mais tempo para preparar os queridos netos para os perigos da caçada, mas sua doença e um incidente provam que ela não tem esse tempo. Agora em Estopim a história já se encontra no mesmo dia que o primeiro livro da série começou a ser narrado: no funeral da Grace Cahill. É no segundo conto que Astrid Rosenbloom é citada pela primeira vez. Ela observa o comportamento dos familiares e se surpreende com o que encontra:

Nada naquele dia parecia fazer sentido. Nem o clima nem o funeral, e com certeza nem os convidados.” - Estopim.

Caçado é o único que acontece durante a caça às pistas. Surpreendeu-me descobrir que os Vesper estavam monitorando tão de perto a caçada, e saber das interferências que eles tiveram na história. Narrado pela “observadora”, ela relata que um dos objetivos dela é recrutar espiões dentro da família Cahill. E nesse conto é encontrada uma explicação sobre a ausência dos trigêmeos Starling, em boa parte da história.
Depois da busca pelas pistas, não é apenas os pontos de vista dos irmãos Dan e Amy que as histórias mostram.
Arrasado, trás Ian e Natalie Kabra com as mudanças que eles tiveram. Pensar nas atrocidades que sua mãe, Isabel Kabra, fez durante a busca pelas pistas, até uma mudança econômica razoável que eles sofreram, leva aos leitores a sentir um pouco de pena dos irmãos. Nesse conto os Kabra são atacados em sua própria casa por uma figura misteriosa.
Em Turbulência, após a caça as pista, Amy sente dificuldade de se adaptar as mudança da nova vida, além disso:

Amy tinha convidado os Kabra, os Holt e Jonah Wizard para um reencontro em Attleboro. Seria a primeira vez que os jovens se veriam desde que a caça às pistas tinha terminado. (...) Com exceção de seus tutores e seu advogado, o senhor McIntyre, nenhum dos outros Cahill sabia que os Vesper tinham atacado Amy e Dan para tentar roubar um anel de ouro, antiga joia da família.”

Apesar de todos os seus esforços frustrados para coordenar um treinamento entre eles, Amy ainda não consegue fazer com que seus primos respeitem sua autoridade.

Invasão, nesse conto o foco é deixar mais claro as mudanças na vida e comportamento do Dan. Agora ele tem 13 anos e percebe que a busca das pistas mudou ele de uma forma “ruim”. E ele sente dificuldade em retomar a vida, dando os pensamentos do passado com certa melancolia. Também é nesse conto que Atticus Rosenbloom é apresentado como amigo do Dan. (Algo me diz que os Rosenbloom será uma peça chave pra um mistério da próxima temporada).
O ultimo conto é uma resolução de tudo que os outros seis contos vêm afirmando:

Amy ainda não conseguia entender ou aceitar todas as mudanças por que sua vida tinha passado em apenas um ano e meio. E justamente quando pensou que tudo estivesse prestes a terminar, que talvez ela e Dan pudessem ter uma vida normal, um novo terror veio ronda-los: os Vesper. Uma organização criminosa que queria nada menos que dominar o mundo”.

No entanto é ao mesmo tempo em Fogos de Artificio que o autor tenha demostrado que o espírito de aventura e coragem não se perdeu, Amy como nova líder dos Cahill tem muitos desafios pela frente, um deles é manter a família o mais “amistosamente” unida possível. E que embora não seja uma tarefa fácil, ela não desistirá tão fácil.


Título: Jogo Rápido - Legado
Gênero: Fantasia
ISBN: ISBN-13: 9788508162741
Autor: Clifford Riley
Ano de lançamento: 2013
Editora: Ártica
Número de páginas: 30
Avaliação: 4

Gênero: Fantasia
ISBN: ISBN-13: 9788508162772
Autor: Clifford Riley
Ano de lançamento: 2013
Editora: Ártica
Número de páginas: 30
Avaliação: 4,5

Gênero: Fantasia
ISBN:
ISBN-13: 9788508162765
Autor:
Clifford Riley
Ano de lançamento:
2013
Editora: Ártica
Número de páginas: 34
Avaliação: 5

Título: Jogo Rápido - Arrasados
Gênero:
Fantasia
ISBN:
ISBN-13: 9788508162758
Autor:
Clifford Riley
Ano de lançamento: 2013
Editora: Ártica
Número de páginas: 28
Avaliação: 3

Título: Jogo Rápido - Turbulência
Gênero:
Fantasia
ISBN:
ISBN-13: 9788508162802
Autor:
Clifford Riley
Ano de lançamento:
2013

Editora:
Ártica
Número de páginas: 26
Avaliação: 4

Título: Jogo Rápido - Invasão
Gênero:
Fantasia
ISBN:
ISBN-13: 9788508162796
Autor:
Clifford Riley
Ano de lançamento:
2013

Editora:
Ártica
Número de páginas: 28
Avaliação: 4,5

Título: Jogo Rápido – Fogos de Artificio
Gênero:
Fantasia
ISBN:
ISBN-13: 9788508162789
Autor:
Clifford Riley
Ano de lançamento:
2013

Editora:
Ártica
Número de páginas: 26
Avaliação: 4
Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!