Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

25 de maio - O dia da toalha e do orgulho nerd

Por: Paulo Machado

Olá Sociedade!!!
Nesta semana teremos posts relacionados ao mundo nerd todos os dias.

Na segunda-feira 23/05 publicamos a resenha de O guia do mochileiro das galáxias, de Douglas Adams, por Thalinne Mafra.
Ontem 24/05 tivemos um Top 5 de livros nerds, por Amanda Pereira.
Hoje temos o post de games inspirados em livros, por Thalinne Mafra.



Hoje 25/05, além de celebrarmos o dia da toalha, ou towel day, também celebramos o dia do orgulho nerd. Aqui vão duas curiosidades para entender melhor sobre essa data:

Você sabe o que é o dia da toalha?

O dia 25 de maio foi selecionado pelos fãs para homenagear Douglas Adams, o autor de um dos maiores clássicos de ficção científica, O guia do mochileiro das galáxias, a famosa trilogia de cinco.
Quem já leu sabe o quão importante é uma toalha para um mochileiro interestelar e suas várias utilidades como utiliza-la como agasalho ao atravessar as luas de Beta de Jagla, por exemplo. Às vezes a toalha pode ser umedecida para um combate corpo a corpo, e sem contar que o mochileiro pode agitar uma toalha numa determinada situação para pedir socorro. Se você ainda não leu, descubra muitas outras utilidades de uma toalha pelo universo criado por Douglas Adams.

E sobre o dia do orgulho nerd?

O dia 25 de maio foi escolhido para celebrar o dia do orgulho nerd por ter sido o dia de lançamento do primeiro filme de Star Wars - Uma nova esperança, que ocorreu em 1977.
O dia do orgulho nerd foi celebrado pela primeira vez em 2006 na Europa e já logo no ano seguinte atravessou o atlântico e foi celebrado nos Estados Unidos. Hoje a data é celebrada no mundo todo, um dia em que os nerds se juntam em eventos com alusão a série Star Wars ou outros temas do mundo nerd.


A data também é lembrada como O glorioso 25 de maio entre os fãs da série de livros Discworld, do autor Terry Pratchett.



Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!