Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Resenha: Lobo mau

Por: Giuliana Sena

Titulo: Lobo mau
Autora: Nele Neuhaus
Gênero: Suspense policial
Editora: Jangada
ISBN: 97788564850866
Paginas: 494
Nota: 7

Sinopse: 
Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da sociedade e o próprio departamento de Pia. Mas talvez seja tarde demais para ela e Oliver descobrirem quem é o lobo mau.


Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, se deparam com o corpo de uma jovem  no rio Meno brutalizada e estuprada. Porém, se num primeiro momento eles acreditaram que seria fácil finalizar o caso, logo eles percebem que estavam enganados, porque até mesmo descobrir quem a jovem é, se mostrará um problema. E tudo se complica quando mais crimes diferentes acontecem. Agora Pia e Oliver precisam descobrir quem é o lobo mau.

Eu gosto de livros que me surpreendem, mas infelizmente esse não foi o caso de Lobo-mau. A trama trás poucas surpresas, e se você parar por três minutinhos para refletir sobre o livro consegue desvendar o mistério principal sozinhoDecepcionei-me um pouco, porque sei que outras obras da mesma autora são simplesmente fantásticas. O que me faz pensar: será que o objetivo dela não era exatamente esse? Não aprofundar tanto o mistério e sim a relação dos personagens bem como seus sentimentos e chamar a atenção para outro assunto? Porque é isso que o livro faz: chama a atenção para o abuso sexual. E isso foi o que fez o livro ganhar pontos positivos. Ele aborda temas pesados sem piedade no decorrer da trama.

Em minha opinião a aba do livro e a sinopse trazem muitas informações que podem ser consideradas spoiler, porque acontecem apenas com a trama bem avançada. Mas a expectativa criada de como os eventos irão acontecer foi interessante.

“Pia observou a pavorosa cena à luz fria do holofote. Por um momento sentiu-se quase subjugada pela monstruosidade do fato de um ser humano ter de morrer tão jovem, antes de ter tido a oportunidade  de viver.” gina 42.

A história nos apresenta vários personagens muito bem trabalhados que não estão ali a passeio. Todos tem importância na trama. E a autora trabalhou tão bem com eles que me surpreendi com alguns personagens e desconfiei do envolvimento de quase todos com os crimes.

A arte do livro é interessante, a marcação das paginas são gotas de sangue e a capa é linda: bem sombria e instigante. A história faz parte de uma série, mas assim como muitas, é possível ler individualmente. 
Contudo, é um livro que merece ser lido pelo alerta que ele faz e por não deixar pontas soltas, interligando toda a trama.
Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!