Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Dicas de leitura: Livros para se apaixonar por romance policial

Olá, Sociedade!

Aqui vão algumas das nossas sugestões de livros para se apaixonar por romance policial.





Dica do compulsivo Alefe


O livro tem uma leitura que flui bastante e te envolve na história junto com Devin Jones, um universitário que consegue um emprego temporário num parque de diversões em  busca de superar uma desilusão amorosa. Mas no caminho ele se depara com um mistério do fantasma de Linda Grey que assombra o parque. No meio da trama, ele conhece Mike, um garoto com dons incríveis e uma doença terminal. Joyland é cheio de mistério e se torna mais envolvente a cada página.





Dica da compulsiva Thali

Um estudo em vermelho é um livro que traz o início da carreira de Shelock Holmes como um detetive de destaque, e também o início da sua parceria e amizade com John Watson. Existe um boa dose de suspense e nos faz mergulhar no fascinante raciocínio investigativo de Holmes.
"Foi esse livro que me fez criar amor pela leitura" Dudu




Dica do compulsivo Dudu
Praticamente um filme de ação em livro. Maravilhoso, rico em detalhes, suspense e muita investigação. Na aventura, o policial Alex Cross investiga uma série de assassinatos em Washington. O assassino parece ser algum tipo de justiceiro. Suas vítimas são pessoas corruptas da cidade.



Dica do compulsivo André Borges

É um livro muito bom, por que a Tia Agatha esconde o jogo até o final, e dentre tantas possibilidades, um desfecho inesperado para o crime é muito bom.



Dica do compulsivo Dan

Então pessoal, esse livro é muito especial para mim, primeiramente se você conhece a série Castle, já deve imaginar o motivo. Sim, esse livro aparece na série. Ele é escrito pelo personagem Richard Castle, e não é que resolveram publicar o livro. Os livros seguem bem a proposta da série, em desvendar crimes. Infelizmente não encontrei nenhuma versão traduzida dos livros, então se você como eu gosta de praticar seu inglês, o livro é uma boa leitura.

Dica da compulsiva Isabel Primo

Quando o assunto é romance policial não tem para ninguém, meu amado Sherlock Holmes ganhou o meu coração. Difícil eu conseguir recomendar apenas um livro dele, mas se me perguntam qual ”conto” é meu preferido eu certamente indicaria O caso do detetive agonizante, faz parte dos contos Os últimos casos de Sherlock Holmes, Contido no livro 4 do box da editora nova fronteira.

Dica da compulsiva Gabi
Fonte> mundo da leitura

Recomendo muito essa série. Apesar de ser extensa, vale a pena. Alguns casos são óbvios, outros nos deixam naquela terrível curiosidade de como vai ser o fim da história. Inclusive, todos os fins são satisfatórios, em nenhum momento deixou a desejar. Ah, e quem não se apaixonar pelo Roarke, só digo uma coisa: Pare o mundo que eu quero descer...

Dica da compulsiva Giu Sena


Quando a detetive D.D.Warren se vê diante do caso de Tessa, uma policial que matou seu próprio marido em legítima defesa, acredita que será um caso fácil de resolver, porém tudo se complica quando alguns fatos sobre essa policial começam a surgir e quando se descobre que a filha do casal esta desaparecida.
Escolhi esse livro porque já fiz varias pessoas começarem a ler livros policiais após a leitura de sangue na neve. A autora consegue encher sua cabeça de dúvidas e suspeitas para dar um final surpreendente para a trama.

Dica da compulsiva Lari Benevides
Fonte> tugafee
Isso mesmo caros amigos leitores. Recomendo que leiam qualquer livro desse autor que é o meu favorito!
Eu recomendo pois além de me entreter, os livros do Brown sempre me ensinam coisas novas. Quando começo a leitura de uma obra do autor sempre tenho ao lado meu caderninho de anotações para escrever termos, técnicas, obras e outras coisas citadas no livro para depois fazer a minha pesquisa para aprofundar o tema.
Leiam, divirtam-se e depois voltem pra me contar a experiência ;*
Share on Google Plus

4 comentários:

  1. COMO ASSIM EXISTE O LIVRO DO CASTLE E ELE NÃO TEM VERSÃO EM PORTUGUES??? #QUERO!!!
    Comecei a ler agora Sherlock Holmes e estou adorando! Agatha Christie será a próxima!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - MEGA SORTEIO DE ANIVERSÁRIO! LANÇAMENTO STEPHEN KING + TIMOTHY ZAHN E RENATA VENTURA AUTOGRAFADOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita,

      Queremos! Risos.

      Sherlock Holmes é apaixonante. Se está gostando, recomendo que assista aos DVDs clássicos do Sherlock Holmes. São baratinhos e vêm na versão original (preto e branco) e na versão colorida artificialmente. Você os encontrará em qualquer loja da rede das lojas Americanas.

      Abraço, Dudu!

      Excluir
  2. A Agatha Christie fez parte de minha infância. Aqueles livros da editora Record, lembram? Aprendi a amar literatura estrangeira através dela e de Hercule Poirot, seu detetive. Confesso que li quase nada de Doyle, mas devorei muito a Christie. Adorei o site, estarei sempre aqui ;)
    www.farolcultural.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agnaldo,

      Aventure-se nas obras do Doyle e irá adorar!
      A Christie é excelente.

      Sempre teremos novidades aqui.
      Siga-nos e nos acompanhe mais de perto :)

      Também adoramos o Farol Cultural. Parabéns!

      Abraços, Dudu.

      Excluir

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!