Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Resenha: Star Wars - Troopers da morte

Por: Thalinne Mafra

Título: Star Wars - Troopers da Morte
Gênero: Ficção
ISBN: 9788576572701
Autor: Joe Schreiber
Ano de publicação: 2015
Editora: Aleph
Número de páginas: 328

Sinopse: 
O horror dos mortos-vivos no universo de Star Wars.Nesta intrigante e singular história de terror, consagrados heróis da saga terão de enfrentar pesadelos imensuráveis.Quando a nave-prisão imperial Purgação - residência temporária de quinhentos dos mais cruéis assassinos, rebeldes e ladrões - quebra em um ponto isolado do espaço, a única esperança da tripulação parece estar em um destróier estelar encontrado vagando no vazio.Uma equipe de inspeção é então enviada à nave abandonada, em busca de peças para o conserto da Purgação. No entanto, somente metade dos integrantes da equipe retorna... trazendo consigo uma terrível doença, tão letal que, em questão de horas, quase toda a tripulação a bordo do Purgação morre dos modos mais assustadores.E a morte é apenas o começo...


Se você gosta de Star Wars e de zumbis, esse é o seu livro.

Na metade da sua viagem de duas semanas padrão até uma das luas utilizadas como penitenciária pelo Império, a nave-prisão Purgação, apresenta um problema nos propulsores e se vê parada no meio do nada. Sendo apenas uma nave-prisão, seu conserto certamente não seria prioridade para o Império e os tripulantes poderiam ficar à deriva por muitos dias. Felizmente a sorte parecia estar a favor da Purgação: um destróier imperial aparentemente abandonado estava parado próximo dali.

Uma equipe de busca vai até o destróier em busca das peças necessárias para o conserto da nave e, na volta, um dos membros da equipe começa a passar mal. Entre tosses, vômitos, sangramentos, alucinações e convulsões, o homem morre em apenas algumas horas. Logo outros homens da equipe também começam a passar mal. A doença se espalha e em pouco tempo os tripulantes, os presos e os stormtroopers começam a morrer. Das pouco mais de 500 pessoas à bordo da Purgação, apenas seis sobrevivem: o capitão, a médica e os dois presos da área comum, os quatro imunes ao vírus; e mais dois presos da solitária que, por estarem isolados, não foram contaminados e puderam ser imunizados por um antiviral criado a partir do DNA da médica.

O cenário era desolador. Cadáveres, sangue e secreção espalhados por toda a nave. Vendo-se no meio daquela devastação, os sobreviventes não conseguiam imaginar nada mais aterrorizante... Até que os corpos desaparecem misteriosamente.

Buscando uma forma de fugir da nave, os sobreviventes finalmente descobrem o que havia acontecido aos mortos: a doença os fez voltar a vida com uma fome voraz por carne humana.

"Quais são as verdadeiras canções do Dia da Vida?Estou dentro de você, sussurrou a doença, e você vai cantar as canções conforme eu ensinar, e essas canções são para matar e para comer. E você vai cantar enquanto eu estiver aqui dentro. Enquanto eu ainda tiver fome, e sempre tenho fome, você vai cantar minhas canções." Pág. 155

Com um texto fluido, Joe Schreiber consegue manter o clima de tensão do começo ao fim do livro. A leitura é fácil e agradável, e o clima de ação e suspense ajudam a prender a atenção do leitor.

O título, embora bastante chamativo, não expressa bem o conteúdo do livro. Mesmo dando a entender que os zumbis sejam stormtroopers, na verdade haviam poucos stormtroopers à bordo da nave, e a grande maioria dos infectados era, na verdade, presidiários.

É um livro indicado também para quem não possui muito conhecimento acerca de Star Wars, pois se trata de uma história completamente independente, sem associações com a história original.

E não posso deixar de mencionar o primoroso trabalho de edição da Aleph. O livro inteiro transmite o clima de Star Wars, desde o "Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante" no início até o layout das mudanças de capítulo, além do marca-páginas em forma de sabre de luz.
Share on Google Plus

2 comentários:

  1. Esse está na coleção, mas ainda não li. A Aleph está me soterrando com essas maravilhosas edições.
    Adorei o blog, estou seguindo.
    Abs,
    Jack.
    EntreLinhas Fantásticas - MEGA SORTEIO DE ANIVERSÁRIO! LANÇAMENTO STEPHEN KING + TIMOTHY ZAHN E RENATA VENTURA AUTOGRAFADOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir e comentar ♥♥♥
      A Aleph está me levando à falência com esses livros de Star Wars kkkk
      Beijos!

      Excluir

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!