Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Dicas de leitura: Livros para se apaixonar por um personagem

Olá, Sociedade!

Nosso tópico de sugestões de leitura de hoje é "livros para se apaixonar por um personagem". Afinal, quem nunca se apaixonou por algum personagem, quem nunca gostaria de ter vivido aquele romance, quem não gostaria que tal personagem fosse real, e que ainda fosse só seu?
Então aqui vão algumas sugestões de livros que nós da equipe SLC já fomos vítimas e nos apaixonamos. Temos certeza que estes personagens também vão chamar a sua atenção:


#SLCindica

Patch da série "Hush, hush" de Becca Fitzpatrick - sugerido por Bel Primo:
Patch, é o anjo caído mais apaixonante da série Hush, hush. Charmoso e misterioso, com um sorriso de malando que sempre me roubava um suspiro quando eu lia sua discrição  – “...um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil ignorar algo que já começava a parecer irresistível.” – Ele é a própria definição de PROBLEMA pra as garotas que se apaixonam fácil pelo sedutor encrenqueiro.

Sherlock Holmes de vários livros do autor Arthur Conan Doyle - também sugerido por bel Primo:
Sherlock Holmes, personagem do Arthur C. Doyle. Misterioso, com gostos excêntricos, curioso e muito inteligente. Simplesmente o maior detetive no mundo da literatura em minha opinião e de muitos outros leitores. Às vezes arrogante, o que da um toque de humor irônico em sua personalidade. Habilidoso tanto no boxe ou na esgrima como no violino.

Rhiannon do livro "Todo dia" de David Levithan - sugerido por Luc Oliveira:
Em todo dia, a Rhiannon é uma garota incrível, super sensível, repleta de bondade e com uma disposição para aventuras que só quem percebe é A, o narrador, assim que assume o corpo do namorado de Rhiannon por um dia.

Jonathan do livro "Escalada Mortal" de Trevanian - sugerido por Thali Mafra
Jonathan é psicologicamente descrito no livro como alguém sem nenhum traço de consciência. No entanto, o personagem possui um forte senso de lealdade, característica que, somada com seu belo par de olhos verdes, fez com que eu me apaixonasse completamente por ele.

Alasca do livro "Quem é você, Alasca?" de John Green - também sugerido por Luc Oliveira:
Em Quem é você, Alasca? A garota que pode escolher o próprio nome como presente de aniversário de cinco anos, Alasca, é nada mais nada menos que uma tempestade, nas palavras do narrador, Gordo. Pois ela não é nada previsível. Adora uma aventura ao tempo que adora a calmaria. É totalmente independente e irreverente. Gordo se apaixona por ela facilmente, mas não dá pra culpá-lo, ela é realmente muito incrível.

Henry do livro "A mulher do viajante no tempo" de Audrey Niffenegger - sugerido por Lari Benevides:
Deixo um aviso aos leitores(as) que forem começar essa maravilhosa leitura. Esse livro é bem emocionante e foi dificil conter as lágrimas quando cheguei no final. (Pra falar a verdade o livro ficou com páginas molhadas, hahaha). 
O amor nesse livro é lindo e o Henry faz com que a competição entres os homens comuns seja totalmente desleal. Hahaha
Esse é um livro de romance que eu  recomendo e não digam que não avisei sobre o risco de se apaixonar por nosso personagem principal. ;)

Ridge do livro "Maybe Someday" de Colleen Hoover - sugerido por Clay Rafael:
Um livro apaixonante que te prende do começo ao fim, e que além disso te faz admirar o Ridge, um cara que coloca a necessidade dos outros na frente da suas. Não tem como não se apaixonar!

Kvothe do livro "O nome do vento" de Patrick Rothfuss - Sugerido por Dan Zorzin:
Você se apaixona por Kvothe e não quer largar o livro de nenhuma maneira.

Astrid do livro "A playlist de Hayden" de Michelle Falkoff - sugerido por Dudu Machado:
Prestativa, linda, tem atitude e fala o que pensa. Às vezes deixa transparecer alguns sentimentos como a raiva e se deixa levar por suas emoções. Acha que justiça deve ser feita e acredita em carma. Já falei que ela é linda?
Astrid foi quem chamou a minha atenção na história, mas vários personagens de características únicas e marcantes farão com quem vários leitores se apaixonem por um diferente, como Sam, Eric, Jess, etc. Tomem cuidado: sujeito à lágrimas no final desse livro. Adorei. Leiam!

Príncipe do livro "O pequeno príncipe" de Antoine de Saint Exupéry - Por Gi Estevan:
Simplesmente apaixonante. Não tenho muito o que falar. Só o que sentir. Morrendo de amores por ele.

Já leu e se apaixonou por um personagem? Deixe seu comentário e conte-nos como foi. =D


Capas dos livros indicados

Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!