Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Resenha: Uma pitada de amor

Por: Giuliana Sena

Título: Uma pitada de amor
Gênero: Chick lit
ISBN: 8501103993
Autor: Katie Fforde
Ano de publicação: 2015
Editora: Record
Páginas: 400 páginas


Sinopse: 
Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável. De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.


Uma pitada de amor nos apresenta Zoe, uma participante de um reality culinário que além de lidar com a dificuldade das provas eliminatórias e da convivência com os demais participantes ainda tem que administrar questões do coração, já que se encantou por Gideon - um dos jurados do concurso.
Zoe deu uma olhada na equipe de câmeras perambulando(...) Eles eram como formigas. Ela quase havia se esquecido da parte da televisão naquilo tudo, concentrada como estava na competição, em cozinhar o melhor que pudesse."
Não há um adjetivo melhor do que fofa para descrever Zoe. Ela é uma pessoa talentosa, sempre pronta para ajudar as pessoas mesmo que isso possa prejudica-la, talvez isso somado à personagem ser tão tolerante me fez sentir vontade de ter um jeito de entrar no livro e dar uns conselhos para ela parar de ser tão legal com todo mundo.
A história é bem original no mundo dos chick-lit, pelo menos não me lembro de ter lido anteriormente uma história sobre reality culinário. Então se prepare para descrições de pratos que parecem deliciosos e alerto desde já para o alto risco de ficar com vontade de comer cupcake.
“...Uma hora e meia depois, zoe deu um passo para trás e admirou os cupcakes. Ela e Sarah haviam carregado em bandejas até a tenda. Tinham ficado exatamente como ela havia imaginado...”
Senti falta de um pouquinho mais de humor e, em alguns momentos a trama se arrasta um pouco, mas isso é compensado pelas partes do reality, que são mais dinâmicas.
Contudo, é um livro que merece ser lido tanto pelos personagens, quanto pela história original. Se você gosta de realities culinários como master chef ou bake off, tem de ler uma pitada de amor.
Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!