Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Resenha: O mistério da casa na praia


Por: Giuliana Sena

Titulo: O mistério da casa na praia
Gênero: Suspense
ISBN: 9788576796022
Autora: Nádia São Paulo
Ano de publicação: 2011
Editora: Novo século
Páginas: 222

Sinopse: 
Realidade, ou loucura? Morte acidental, ou homicídio? Que mistérios envolvem a casa onde Elizabete e sua família, irão morar? Essa é a história de Elizabete, seu marido Eduardo e a única filha do casal, a adolescente Ana Julia. Uma família muito divertida e bem-humorada, que está de mudança para Guarapari. Um belo balneário situado no estado do Espírito Santo. Acostumados com uma vida de mudanças, eles adoram imaginar como será a nova casa, quem serão os novos amigos, vizinhos, e o que o destino lhes reserva... Enfim, divertem-se imaginando o que virá pela frente. Mas, infelizmente, desta vez a aventura não será tão agradável como de costume. Eles farão parte de uma trama sobrenatural, cheia de suspense e aparições, onde terão que desvendar um grande mistério envolvendo a casa onde irão morar. Todo esse mistério acabará colocando em risco o bom relacionamento da família, a sanidade mental de Elizabete e a vida da jovem Ana Julia.


Elizabete é uma mulher sensível que leva a sério suas intuições e leva ainda mais a sério sua família - sua filha Ana Julia e seu marido Eduardo. Por conta do trabalho de Eduardo a família sempre tem de mudar de cidade. Agora em Guarapari, Elizabete acredita que encontrou a casa perfeita através da indicação de uma moradora da cidade que conhece no hotel em que está hospedada. Mesmo achando estranho a casa estar disponível sendo que os donos moram próximo.

Elizabete resolve ficar com a casa pois a mesma é exatamente como havia idealizado, mas quando começa a ter sensações estranhas e até mesmo ver certas coisas ela percebe que por trás da perfeição da nova moradia há um grande mistério que precisa ser elucidado.
"No meio de toda aquela agonia, ela pode ver escrito na areia da praia, próximo aos seus pés, em letras garrafais, a frase: VÁ EMBORA!"Pág 88.
Confesso que no começo me senti incomodada com a perfeição da família, todos se amam muito e demonstram isso o tempo todo. Mas depois refleti e percebi que existem famílias assim e a autora fez um trabalho super interessante retratando uma família feliz ao invés de seguir a fórmula de família destruída ou em crise.

Com toques sobrenaturais e muitos personagens suspeitos, O Mistério da casa na praia me deixou instigada para descobrir o que havia acontecido. O ritmo do livro é muito bom e sem enrolação.

"Pensou mais uma vez no que poderia estar acontecendo de errado com ela, no porquê daquelas sensações estranhas e no motivo de todo aquele pavor". Página 78.

É muito difícil falar desse livro sem fazer qualquer espécie de revelação, pois a história está muito bem encaixada e suspeitos é o que não falta. O final foi uma surpresa para mim, que sinceramente não esperava o que a autora propôs. Uma obra mais que recomendada para quem gosta de histórias que envolvem mistérios e elementos sobrenaturais.
Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!