Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Dicas de leitura - Livros para pensar no amanhã

Olá, Sociedade!!!

Para refletirmos sobre o amanhã, aqui vão algumas dicas de leitura da equipe do blog Sociedade dos Leitores Compulsivos para este tópico:




@sociedadelc sugere

Extraordinário - R.J. Palacio, sugerido por Bel: Nos leva à refletir sobre a indelicadeza (ou intolerância) que adotamos para levar a vida. Auggie mesmo com os desafios de ser aceito pelos colegas, não perdia a esperança ou o bom humor, mostrando que sempre há um meio mais gentil de se encarar a vida.

Livro também sugerido por Deco: É um livro leve de se ler, mas com um significado muito importante. A gente passa a questionar nossas atitudes após ler a obra.

Como eu era antes de você - Jojo Moyes, sugerido por Mandy: É um livro que mostra como pequenas coisas ou escolhas podem mudar todo um futuro.

O guardião do tempo - Mitch Albom, sugerido por Giu: O livro ensina uma valiosa lição sobre o poder do tempo e o impacto sobre as nossas ações em nosso futuro, mostrando o guardião do tempo interagindo com dois humanos, um que julga ter pouco tempo e outro que julga ter tempo demais.

Quem me roubou de mim? - Pe. Fábio de Melo, sugerido por Dudu: A obra do padre Fábio de Melo nos faz refletir sobre o sequestro de subjetividade, nos colocando para refletir tanto sobre o presente, quanto sobre o que poderá ser do amanhã, seja num relacionamento, num convívio país x filho, etc.

Admirável mundo novo - Aldous Huxley, sugerido por Amy: A primeira distopia que li e com certeza a melhor. Aldous nos faz pensar em como seria um mundo em que tudo é pré-estabelecido e pré-condicionado. Uma história densa e envolvente, o que não faz pensar só no amanhã, mas também refletir sobre o hoje.

O livro do amanhã - Cecelia Ahern, sugerido por Gabi: Como diz o título do lívro e o tópico do post, é uma obra que nos faz pensar no amanhã. Em como seria mudar um mínimo detalhe hoje que poderá fazer total diferença amanhã.


Boas leituras e ótimas reflexões

Att, Equipe SLC
Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!