Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Resenha: Revival

Por: Danilo
Fonte: Saraiva

Título: Revival
Gênero: Terror
ISBN: 9788581053103
Autor: Stephen King
Ano de Lançamento: 2014
Editora: Suma das Letras

Sinopse: 

Uma história eletrizante de Stephen King sobre vício, fanatismo e o que existe do outro lado da vida. Em uma cidadezinha na Nova Inglaterra, mais de meio século atrás, uma sombra recai sobre um menino que brinca com seus soldadinhos de plástico no quintal. Jamie Morton olha para o alto e vê a figura impressionante do novo pastor. O reverendo Charles Jacobs, junto com a bela esposa e o filho, chegam para reacender a fé local. Homens e meninos, mulheres e garotas, todos ficam encantados pela família perfeita e os sermões contagiantes.
Jamie e o reverendo passam a compartilhar um elo ainda mais forte, baseado em uma obsessão secreta. Até que uma desgraça atinge Jacobs e o faz ser banido da cidade. Décadas depois, Jamie carrega seus próprios demônios. Integrante de uma banda que vive na estrada, ele leva uma vida nômade no mais puro estilo sexo, drogas e rock and roll, fugindo da própria tragédia familiar. Agora, com trinta e poucos anos, viciado em heroína, perdido, desesperado, Jamie reencontra o antigo pastor. O elo que os unia se transforma em um pacto que assustaria até o diabo, com sérias consequências para os dois, e Jamie percebe que “reviver” pode adquirir vários significados.
A ideia para este livro está na minha cabeça desde que eu era criança. Frankestein, de Mary Shelley, foi uma grande inspiração para mim. Eu queria criar uma história o mais humana possível, porque a melhor maneira de assustar o leitor é fazê-lo gostar dos personagens. - Stephen King em entrevista para a revista Rolling Stone.


Revival é mais um grande sucesso do renomado Stephen King, com uma trama envolvente, o livro trás assuntos polêmicos e envolventes como religião, drogas, sexo e rock n'roll. O livro conta a história de Jamie e suas aventuras de infância em uma pequena cidade no interior da Inglaterra, nascido em uma família tradicional, ele leva uma vida normal até que um dia enquanto brincava, a sombra do novo pastor da cidade surge sobre ele. A história seria mais uma história de um garoto contando suas aventuras se a intervenção do reverendo Jacobs não aparecesse para mudar tudo. O pastor aparece na cidade como se não quisesse nada e conquista a todos com seus sermões.


Até aí o livro flui bem, e acontecimentos trazem uma reviravolta enorme na história. Jamie cresce, e vira um músico, cresce ainda mais e vira um viciado em heroína sem um trocado no bolso, então, ele tem um novo encontro com o reverendo, mesmo anos depois, e com um que de bruxo, o pastor ainda consegue contagiar e persuadir a todos com sua lábia, e Jamie não escapa e dessa vez as consequências para ele são bem maiores.


O livro é bem contagiante, após algumas páginas você se vê preso a saber o que acontece, as sensações são bem expressas pelo autor e em alguns momentos, você realmente se sente na pele de Jamie, o suspense se faz presente o livro todo. E a escrita do King, continua sendo para mim sem comentários.


A capa do livro é muito bonita, com aquele toque “Foil”, porém ela é muito sensível e muito facilmente ela fica cheia de marcas, então sugiro você a tomar muito cuidado, e muito mais ainda se você tem aquele amigo(a), primo(a), colega/irmão(a), namorado(a), que gosta de pedir seus livros emprestados. O título “Revival” transmite muito bem a ideia e os diversos pontos de vista de renascimento que podem ser encontrados no livro.


Danilo
Share on Google Plus

2 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!