Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Resenha: Na alegria e na tristeza

Por: Giu Sena

Título: Na alegria e na tristeza
Gênero: Chick lit
ISBN: 8588916940
Autora: Carole Matthews
Ano de lançamento: 2004
Editora: Novo Século

Sinopse: 
Josie Flynn, uma mulher moderna, que acaba de se divorciar, é a protagonista de mais uma história de amor do século XXI, a qual envolve trapaças, ciladas e desencontros provocados pelo sentimento mais maluco, que Josie não consegue evitar - a renovada paixão por um jornalista charmoso que conhece em um voo a caminho dos EUA, onde será realizado o casamento equivocado de sua prima.
Josie não poderia imaginar que no voo que a levaria para o casamento de sua prima Martha em Manhattan, ela conheceria o charmoso Matt, um jornalista que também está indo para a mesma cidade que ela, só que a trabalho. Eles se dão tão bem que combinam de se encontrar em um restaurante a noite. Mas, como nem tudo são flores, Matt perde o endereço do restaurante e tem que iniciar uma busca por Josie.


Amei esse livro, primeiro porque os personagens são extremamente interessantes. Temos a Josie, que é uma mulher que se divorciou recentemente após ser traída e abandonada pelo marido; embora esteja superando esse fato muito bem, o problema é ter que lidar com uma mãe superprotetora e um tanto quanto sem noção. Além do casamento da prima, que na opinião de Josie não está casando com o homem ideal, e claro, não podia faltar o ex-marido Damien, que está arrependido do que fez e quer reatar.


“... Quem sabe, se tivesse escolhido um David ou um Clive, sua vida não fosse um conto de fadas? Mas a realidade é que Damien, seu príncipe encantado, foi encontrado nos braços de uma "Coisa" qualquer e, de um minuto para outro, virou sapo, fim da história.”.

E temos Matt, que também acabou de assinar os papeis do divorcio. O que mais chamou minha atenção nesse personagem é que ele não é nenhum príncipe encantado, embora seja charmoso e inteligente ele comete alguns erros como todos os homens.

Um personagem que também adorei foi Damien, o ex-marido, ele é quase um antagonista na história, mas ele me rendeu momentos de muitas risadas.
“... A única coisa que Matt conseguia pensar era que, pela terceira vez naquele dia, não tinha sido bem-sucedido em sua missão de encontrar Josie. Agora, mais do que nunca, precisava achá-la. Sim, ela tinha muitas explicações para dar a ele. A começar pelo marido ciumento...”.
O livro tem momentos hilários e momentos fofos, mas Carole Matthews também sabe retratar muito bem situações um pouco mais sérias. 
Uma leitura leve, que fala sobre casamentos e romance com uma boa dose de humor, Na alegria e na tristeza me surpreendeu positivamente com seu final simples, mas muito charmoso.

Giu

Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!