Clique em "Participar deste site" e fique por dentro de tudo o que rola no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos!

Dicas - Livros para se ler na praia

Olá, Sociedade!

O verão está aí e o sol veio com tudo. E você vai à praia?
Ótimo lugar para relaxar, curtir e ler, não? :)


Imagem de Sandra Freire



E aqui vai nossa lista de sugestões para vocês que vão para a praia, mas estão em dúvida de qual livro colocar na mala ;)

Todo dia - David Levithan, sugerido por Mike: Leve e cativante. Vai prender sua atenção e te fazer querer devorar o livro. Lembre-se apenas de passar o protetor solar hahahahahaha

O milagre - Nicholas Sparks, sugerido por Mandy: O Milagre vem com aquele romance inigualável. Você acha que é clichê, mas nunca é. Bom para ler enquanto relaxa.

Legend - Marie Lu, sugerido por Clay: Por ser uma distopia bem escrita e marcante.

Como ser popular - Meg Cabot, sugerido por Bel: Boa escritora de histórias engraçadas.

Dias melhores pra sempre - Mauricio Gomyde, sugerido por Thali: O "Dias melhores para sempre" atende aos meus requisitos de bons livros para se ler na praia: É curto, tem um texto fácil de se ler e uma história ao mesmo tempo suave e cativante. Além disso, o personagem principal é surfista.


O gato do Brasil e outras histórias de terror e suspense - Sir Athur Conan Doyle, sugerido por Dudu: O livro não ocupará muito espaço na mala, pois é pequeno. Seus contos são curtos, então dá tempo de relaxar lendo e ainda aproveitar ao máximo o sol e o mar... E tomar um açaí com paçoca depois ;) hehehehe

O misterioso caso de Styles - Agatha Christie, sugerido por Deco: A leitura flui bem e os fatos são expostos de forma que você não suspeita de apenas um.

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry, sugerido por Gabi: É uma história que nos cativa do inicio ao fim. É uma ótima opção para se ler na praia, por ser uma leitura leve e muito criativa.

Veleiros ao mar - Sarah Mason, sugerido por Giu Sena: Por se passar justamente na praia tendo como pano de fundo uma competição chamada America's Cup e personagens com histórias interessantes.

Morte na praia - Agatha Christie, sugerido por Deh Soares, do blog paceiro "Em Cada Canto": Morte na praia é um livro com Poirot. Com a característica da Agatha de te confundir e te fazer pensar que qualquer um pode ser o assassino. Muito bom

Lari: Poxa... Livro para ler na praia. Eu leio qualquer livro na praia kkkkkk

Por equipe SLC
Share on Google Plus

0 comentários:

Olá, compulsivo (a)!!!

Sinta-se à vontade e diga-nos o que achou deste post!